verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Rabanada rápida com chocolate

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Rabanada rápida com chocolate


Já mostramos no blog como fazer a rabanada do jeito tradicional (clique aqui e veja a receita), mas vamos combinar que, na falta de pessoas para fazer o "sacrifício" de comer, é meio contraproducente seguir o passo a passo para conseguir apenas algumas unidades no final. O que fazer quando bate aquela vontadinha de rabanada, tão longe do Natal? Seus problemas acabaram! A rabanada rápida com chocolate é fácil de fazer - vai na frigideira! - e fica pronta em minutos. Pode ser o seu lanche de logo mais, morna ou fria, como preferir. E nem precisa dividir com ninguém.


A rabanada rápida pode não ficar igual, igualzinha, mas garanto que fica muito parecida em sabor. Quem gosta ficará satisfeito com o resultado. O segredo do sucesso é embeber bem o pão na mistura líquida, mas tomando cuidado para que as fatias não desmanchem. Minhas fatias poderiam ter ficado mais encharcadas, mas vai muito de gosto também. Por isso o mais recomendado é usar o pão já duro. Se só tiver o pão mais fresco, eu tentaria também, tomando o cuidado de passá-lo mais rapidamente no líquido.

Rabanada rápida com chocolate
(Rende 2 porções)

1 pão francês dormido/amanhecido*
1 ovo
1/4 de xícara de leite
1 colher de sopa cheia de açúcar
1/2 colher de sopa de cacau em pó (ou chocolate em pó)
1 pitada de canela
1 colher de sopa de manteiga

*A receita original pede 2 fatias de pão de forma integral, fica a opção.

Corte o pão francês em fatias não muito finas, na diagonal - descartei as tampinhas e fiquei com quatro fatias. Misture em um prato o açúcar, o cacau e a canela, reserve. Em um potinho, coloque o ovo e bata com um garfo, acrescente o leite e misture bem. Embeba bem as fatias de pão na mistura de ovo e leite, virando para molhar dos dois lados, e leve a uma frigideira em fogo médio com a manteiga. Deixe dourar de um lado e vire para dourar do outro. Pode repetir a operação, para ficar tostado a seu gosto. Com as fatias ainda quentes, polvilhe a mistura de açúcar dos dois lados. Sirva morno - prefiro assim! - ou frio.



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Rabanada rápida com chocolate.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

------------------------------------------------------------

A receita original é a "rabanada com chocolate e canela", do livro 200 Receitas Irresistiveis com Chocolate (Publifolha, 2010), e teve leves adaptações nas quantidades.

5 comentários:

  1. Adoro rabanadas mas assim nunca provei, levo a receita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai Adri vc tem noção que estou tentando fazer regime??? Aí venho aqui e o que encontro? Rabanadas? sim. Mas rabanadas com chocolate. Fala sério Adri isso é que é tortura chinesa minha amiga. Adorei as suas especialmente por que ficaram sequinhas como gosto. Alás como vc conseguiu essa proeza?? hehe
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Adoro rabanadas e essa ideia é excelente para fazer para o meu menino que não gosta de canela, mas adora chocolate :-)

    ResponderExcluir
  4. Querida Adri
    Acredita que nunca comi rabanada?
    Realmente com a correria do dia-a-dia deixamos de cozinhar muitos pratos elaborados que gostaríamos de experimentar!
    Adorei a tua receita vapt-vupt e ficou com um aspecto macio e sem cara de gordura, como a maioria das rabanandas.
    Essa receita é ótima para aproveitar o pãozinho amanhecido:)
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  5. Nunca pensei em misturar com chocolate.
    Farei em breve.
    Bjks.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...