verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receitas de Natal - carnes, acompanhamentos, sobremesas e bebidas para o Natal

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Receitas de Natal - carnes, acompanhamentos, sobremesas e bebidas para o Natal


Já definiu o cardápio da sua ceia de Natal? Aqui no blog você pode encontrar várias sugestões que podem estar na sua mesa natalina, com especial destaque para as sobremesas, porque aqui não tem gente fraca no doce! Rs. Drinques para receber a família e os amigos, algumas carnes e acompanhamentos festivos também não podem faltar. Com passas ou sem passas? Você decide. Pelo meu gosto, coloco passas e ameixa em tudo. Deixo aqui essa polêmica pré-natalina. Esses ingredientes, como cerejas, pêssegos e afins, são clássicos, mas prometo que há sugestões de outros tipos. Confira as receitas de Natal e escolha suas preferidas para a noite feliz!

Esse final de ano foi de mais correria para mim do que qualquer outra coisa. Dezembro passou voando. Esse Natal no final de semana não caiu muito bem, rs, mas é o que temos para hoje. Por isso, as receitas especiais de Natal desse mês apareceram de leve. Mas como não vou deixar você na mão, e aproveito eu mesma para pensar junto sobre o que fazer no Natal, selecionei algumas receitas natalinas - ou que podem ser - que já apareceram por aqui. Aproveite e capriche na festa!

ENTRADINHAS

Tem que chegar no local e já ter um belisco. Bons anfitriões são assim, recebem com uma bandejinha de coisa gostosa na mão. Para abrir o apetite para a ceia, confira algumas sugestões de entrada. Dei preferência a opções fáceis de pegar e comer - e, de preferência, de fazer.

Terrine de cream cheese - Fácil demais de fazer e tem efeito bonito na mesa, parece que deu um trabalhão. Deliciosa, vai na linha do doce com salgado que a maioria curte muito no Natal.



Espetinho de salame - Essa é apenas uma sugestão de como compor o espetinho. Você pode espetar outras coisas e fica uma delícia.





Bolinho de arroz - Dica quentíssima: pode acrescentar umas lascas de bacalhau junto à massa de arroz que mostro na receita. Assim, você consegue um bolinho de arroz de bacalhau bem gostoso e usa menos peixe, um jeito bem gostoso de economizar no bacalhau, que é caro.





Rabanada - Vai ter rabanada, sim, porque é Natal. Tem receita da rabanada tradicional, rabanada de laranja e rabanada com chocolate. Escolha sua preferida!





PRATO PRINCIPAL

Tem peru, tem bacalhau, tem frango caprichado. Tem carne assada também. Você escolhe a carne de acordo com a preferência e o bolso.


Peito de peru assado com alho e alecrim - Bom para as famílias menores e mais rápido de fazer, já que não precisa assar um peru inteiro.






Frango com geleia e maçã - Se tem fruta, já pode estar na ceia de Natal. É um frango bem temperado, com um toque agridoce, simples de fazer e muito gostoso.








Bacalhau com pimentão assado - Faz o bacalhau render, gostamos. Leve e saboroso, é boa opção para o calor.








Alcatra assada com mostarda e alho - Carne assada de responsa, porque a gente gosta de assar coisas no Natal.







ACOMPANHAMENTOS

Se o prato principal é a estrela da festa, os acompanhamentos são aqueles "coadjuvantes" que não podem faltar. Arroz, farofa e salada fazem muito bonito. A ideia é fazer os acompanhamentos tradicionais de um jeito mais caprichado.

Arroz de festa - Não estou falando daquele seu amigo, é da receita mesmo. Fácil, prático, com ingredientes que geralmente são comprados para o Natal, e muito gostoso.







Batatas ao murro - As batatas ao murro fazem par perfeito com aves, peixes e carnes. É pau para toda obra.








Farofa de maracujá e castanha de caju - Cansado/a da farofa de sempre todo Natal? Chega aqui que tem uma farofa meio cítrica, bem crocante e diferente, esperando para fazer parte da sua ceia.






Salada de salsão com maçã e frango - leve e refrescante, essa salada é ótima no calor e é como se fosse um salpicão caprichado.


Salada de grão-de-bico com bacalhau - Outro clássico de Natal! Você pode substituir o grão por feijão branco ou feijão fradinho, fica delicioso também.






SOBREMESAS

A parte mais esperada da ceia, para alguns. Eu me incluo nessa. Acho que receitas geladas caem muito bem, mas uma torta ou um bolo também fazem bonito.


Pavê de chocolate com merengue - Nem sei o que dizer, tem chocolate, é gelado, tem merengue e é enfeitado com cerejas. Só sucesso.






Pão de mel com calda de açúcar mascavo - É bem natalino e essa é uma receita que recomendo muito. A calda de açúcar mascavo dá um toque extra e tudo fica bem fácil de fazer.








Torta de limão - Possivelmente a sobremesa que vou fazer esse ano. Essa torta de limão tem um creme mais aerado, leve e diferente.






Brigadeirão com cobertura - Outro que nem precisa explicar muito, a maioria das pessoas adora. Esse recebeu cara de festa, pois tem cobertura.





BEBIDAS

Para brindar, vinho, espumante e a amada cervejinha para os maiores de 18 anos caem bem. Se quiser inovar, os drinques vão fazer sucesso, aposto.

Sangria - É vinho, mas é leve e refrescante, para se tomar bem gelado. Eu sou muito fã de sangria e acho que a pessoa deve usar as frutas que quiser.






Não deixe de ver também outras receitas de Natal! Clique aqui.

O Casa, Coisas e Sabores deseja a todos um feliz Natal! Que a gente celebre, mas não se esqueça do verdadeiro significado do Natal: o nascimento de Jesus. Que a alegria do Deus menino esteja em nossos corações! E, para quem professa outras religiões, que seja tempo de cultivar alegria e bondade no coração ☺

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Receitas de Natal - carnes, acompanhamentos, sobremesas e bebidas para o Natal.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...