verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Alcatra assada com mostarda e alho

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Alcatra assada com mostarda e alho


Uma peça grande de carne assada, se não é o preparo mais rápido do mundo, acaba se tornando economia de tempo depois. Em casa, pelo menos, ele rende várias refeições e, quando a gente enjoa de comer as fatias de carne, ela vai desfiada em uma infinidade de coisas: omelete, panqueca, tapioca, salada... É por essas e outras que essa alcatra, que ganhou sabores deliciosos da mostarda e do alho, vale muito a pena de ser feita! O preparo pode não ser rápido, mas considero prático porque o trabalho maior é ficar tomando conta no forno, rs. Serve para o almoção de domingo também, carne assada costuma fazer sucesso. Veja bem explicadinho como fazer!

Conheça os tipos de cortes de carne bovina e como prepará-los

Carne assada é um clássico, fácil de combinar e agradar. A mostarda e o alho entram para dar um sabor diferente de um jeito bem simples. Acompanhe de arroz, feijão, farofa e salada ou - amo - só macarrão na manteiga e salsinha.


Alcatra assada com mostarda e alho
(Rende 5 porções)

1 kg de Alcatra (peça inteira)
1 xícara de vinho branco
Sal (de preferência sal grosso)
Pimenta do reino
1 colher de sopa cheia de manteiga
1/2 colher de sopa de mostarda
2 dentes de alho amassados
1 colher de chá de farinha de trigo

Coloque a peça de alcatra em uma assadeira e regue com o vinho branco. Espalhe a pimenta do reino e o sal por toda a carne, com as mãos. Em um recipiente à parte, misture a manteiga, a mostarda e o alho, reserve. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno médio. Deixei por 1 hora e 10 min e ficou bem passado, pode deixar menos para uma carne mais rosada. Depois desse tempo, retire o papel alumínio e espalhe a mistura de manteiga na parte de cima da carne. Volte ao forno, dessa vez médio-alto, por 10 min, para corar. Retire do forno, recolha o líquido da assadeira e deixe a carne descansar por 15 min. Enquanto isso, coe o líquido da assadeira para uma panela, junte a farinha de trigo e leve ao fogão para engrossar. Deixe o molho reduzir um pouco. Fatie a carne e sirva com o molho por cima.

Olha a dica! Para a farinha de trigo não empelotar no molho, dissolva em um tiquinho de água antes de colocar na panela do caldo da assadeira.



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Alcatra assada com mostarda e alho.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...