verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Café da manhã de micro-ondas

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Café da manhã de micro-ondas


Essa receita vai ajudar naquela hora em que o café da manhã tem que sair bem rápido ou mesmo para aplacar qualquer fominha que apareça ao longo do dia. O esquema é colocar tudo - queijo, presunto, pão, ovo... - na caneca e levar ao micro-ondas. Acompanhe de uma xícara de café e um café da manhã completo está garantido. Adorei a praticidade dessa receita! O segredo do sucesso: tem que comer quente, assim fica mais gostoso. Veja como preparar seu café da manhã de micro-ondas.

Vi essa receita no Buzzfeed e achei tão engenhosa que coloquei na minha lista interminável de receitas a testar. Essa passou na frente porque é tão fácil e simples de fazer que, em alguns minutos, estava pronta, rs.


Mostrei no Snapchat do blog (casa_sabores) quando estava preparando, então lá tem o passo a passo da receita. Mas corre que os Snaps ficam disponível por apenas 24 horas, depois somem. Ainda não segue o blog no Snapchat? Mostro por lá alguns passo a passo de receitas, com fotos e vídeos, além do registro de outros momentos culinários, rs. É só abrir o aplicativo do Snapchat no seu celular e proceder como se fosse fazer uma foto/snap da figura abaixo. Pronto! Ele já abre o perfil do blog e é só seguir. Se você estiver vendo o post pelo celular, é só fazer uma captura de tela da imagem abaixo.


Depois de ver o passo a passo lá no Snapchat, é só anotar a receita com os ingredientes, está tudo explicadinho a seguir:

Café da manhã de micro-ondas
(Rende 1 porção)

1 ovo
1 fatia de pão de forma
2 fatias de peito de peru
2 fatias de queijo muçarela
Salsinha, sal e pimenta do reino a gosto

Corte o pão de forma, o peito de peru e o queijo em quadrados pequenos. Pique a salsinha. Quebre o ovo dentro de uma xícara (usei uma de 300 ml), coloque sal e pimenta do reino e bata brevemente com um garfo. Acrescente o pão, o peito de peru, o queijo e a salsinha, e misture com uma colher. Leve ao micro-ondas, em potência alta, por cerca de 2 minutos. Sirva quente.

No lugar do peito de peru, pode entrar presunto ou qualquer outro frio, ou mesmo um frango cozido que esteja dando sopa. O queijo pode ser o da sua preferência, até um queijo minas branco, mas os que derretem deixam mais gostoso. Pode entrar tomate, pode ser orégano no lugar da salsinha. O café da manhã é seu e são várias as opções para deixar do seu gosto ou aproveitar o que tem.


O legal é comer assim que sai do micro-ondas, pois, quando o tempo vai passando, a tendência é ficar meio borrachudo. Pude comprovar isso empiricamente porque fui fazer as fotos e só depois de trocentos minutos fui comer. Blogueira sofre, hahaha. Ó, também comprovei que quentinho é mais gostoso, vai por mim.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Café da manhã de micro-ondas.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

---------------------------------------------

A receita que vi no BuzzFeed é ESSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...