verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Arroz com frango chinês

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Arroz com frango chinês


Juntas, a ideia do frango xadrez e do arroz frito chineses viraram a salvação de um arroz que estava rolando na geladeira. Quer aproveitar sobras de arroz de um jeito gostoso e ainda descolar um almoço ou jantar rapidão? É só se jogar nessa receita. Os sabores que remetem à culinária chinesa estão presentes e ainda é uma boa para fazer reaproveitamento de alimentos. Os ingredientes podem variar, de acordo com o que você tiver à mão, mas é tudo coisa simples. Mas, ó, é sucesso! Ninguém vai perceber que é mais um versão do "soborô" de ontem, rs. Veja a seguir como fazer.

Quem mais aí ama prato único? Por aqui faz o maior sucesso, faz tudo junto, é um preparo único e suja uma panela só. O blog tá cheio de receitas assim, que não precisam de acompanhamento, por conta da preguiça astúcia dessa que vos fala.


Arroz com frango chinês
(Rende duas porções)

2 filés de frango
1 xícara de arroz cozido*
2 colheres de óleo vegetal
2 colheres de molho shoyu
1 colher de sopa de cebola picada
1 colher de chá de gengibre ralado
1/3 de xícara de cebolinha picada
3 colheres de sopa de amendoim torrado**
Sal e pimenta do reino

*Usei arroz integral, era o que tinha de sobra, mas pode ser usado qualquer tipo de arroz, a hora é boa para fazer a "rapa" na geladeira.
**Usei amendoim sem casca torrado e salgado de pacotinho, daqueles que a gente compra para petiscar.

Corte o frango em cubos não muito grandes e tempere com pimenta do reino, uma colher de shoyu e uma colher de óleo. Reserve enquanto pica/prepara os outros ingredientes. Aqueça a colher de óleo restante em uma panela e doure a cebola. Quando estiver dourada, junte o frango, deixe dourar também. Acrescente o amendoim e o gengibre, deixando refogar um pouco. Junte a colher de shoyu restante e o arroz, mexendo e deixando refogar por uns 3 minutos. Acrescente a cebolinha, mexa por mais um minuto. Sirva quente.

Você pode acrescentar uns vegetais à receita. Cenoura ralada, pimentões em cubos e brócolis em floretes pequenos combinam bem com o tom oriental da receita. Eu só tinha batata de vegetal na despensa (tenso). Aí não, né? Rs.



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Arroz com frango chinês.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Um comentário:

  1. Olá! Adorei a receita e vou fazer com certeza!
    Sou seu par na ciranda e logo estarei te mandando e-mail!
    Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...