verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Bolo de chocolate com banana

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Bolo de chocolate com banana


Se chocolate já é bom, com um toque de banana fica melhor ainda. Esse bolo fica fofo, úmido e saboroso, por causa da adição de banana à massa. É sucesso garantido! E não tem mistério nenhum para fazer, o preparo é o de um bolo convencional, com os ingredientes de praxe. O cheiro maravilhoso de bolo assando para o lanche da tarde está garantido. Veja a receita e faça hoje mesmo ou, se aguentar esperar, já tem o bolo para a família do final de semana.




Bolo de chocolate com banana
(Rende uma forma de furo de 24 cm)

2 bananas maduras amassadas
2 colheres de sopa de manteiga
3/4 de xícara de açúcar mascavo
3/4 de xícara de açúcar refinado
3 ovos
1 colher de sobremesa de extrato de baunilha
3/4 de xícara de cacau em pó
1 e 3/4 de xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 colher de sopa de fermento em pó para bolos

Na batedeira ou à mão, bata a banana, a manteiga e os dois tipos de açúcar, até formar um creme. Acrescente os ovos um a um, sem parar de bater, e bata bem. Junte o extrato de baunilha e o cacau em pó, a farinha de trigo e o leite, alternando os secos com o líquido. Acrescente o fermente, apenas misture com uma colher. Coloque em forma untada e enfarinhada e leve a forno pré-aquecido a 180 graus por 30 a 40 minutos. Faça o teste do palito para ver se está assado: espete um palito de dente bem no centro do bolo, se o palito sair seco, está bom.

Para a cobertura, apenas derreti uma barra de chocolate ao leite - pode ser meio amargo, se preferir - e coloquei por cima do bolo já frio. Como não foi feita temperagem, esse chocolate não vai endurecer, mas fica firme e forte lá em cima do bolo, sem aquele efeito de escorrer e ir embora, rs. É uma cobertura bem caseira e prática. Por cima, salpiquei confeito de chocolate tipo flocos e já ficou com carinha de festa.


Aqui no blog tem uma receita de calda de chocolate para bolos bem fácil e versátil. O bom é que os ingredientes da calda são alguns dos que vão no próprio bolo, diminui o risco de não ter os itens em casa, rs.
Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Bolo de chocolate com banana.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Um comentário:

  1. Adri,
    Fui lendo e rindo junto com você, com o seu bom humor. Já me encantei de início com a sua leveza e como faz tudo parecer mais simples (como realmente é, nós que dificultamos).
    Decidi tentar a receita com minha mãe antes de vir comentar e agora me apaixonei ainda mais por você! rsrs O bolo ficou simplesmente perfeito!
    Deu tudo super certo! Obrigada por dividir com o mundo suas dicas e receitas!
    Vou tentar várias outras!!!
    Gratidão, muita luz e paz! Que toda essa alegria que você transmite para nós volte para sua família em dobro... triplo... quadrúplo... muuuito mais!
    Beijos!
    Gabi

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...