verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receita de Natal - Sangria

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Receita de Natal - Sangria


Você é daqueles que não abre mão do vinho no Natal? Mas, cá para nós, pode ser um pouco sofrido encarar um tinto no calor que costuma fazer no final de ano. A sangria está aí para resolver todos os nossos problemas (alcoólicos) no Natal! É vinho, mas é leve e refrescante, para se tomar bem gelado. Eu sou muito fã de sangria e acho que a pessoa deve usar as frutas que quiser, sem se ater muito à receita tradicional. Dá para usar vinho branco e rosé também. Espumante... por que não? Nesses casos, a bebida é conhecida por clericot, mas a ideia pode ser a mesma da sangria. O brinde do Natal está garantido, veja como preparar essa bebida tão festiva!



Nesse calor que anda fazendo, e olha que o verão nem chegou ainda, uma bebida gelada é... Hummm... Refrescante! Adoro sangria e é um jeito mais leve de servir vinho, bem a cara do nosso clima tropical. Escolha um bom vinho - não precisa ser aquele especial, mas um de boa qualidade - e com mais alguns ingredientes simples está pronta uma ótima opção para as festas.


Para essa sangria, usei a metade de um vinho já aberto que, apesar de ser um bom vinho, não agradou. Então, a receita foi para aproveitar essa sobra, mas pode ser adaptada para uma garrafa inteira, é só dobrar os ingredientes. O mais usual é usar maçã, mas, como não tinha, fui de pera. Dá para usar outras frutas, como abacaxi e morango. Escolha a que preferir, usando o bom senso, rs.

Sangria
(Rende 4 porções)

375 ml de vinho tinto seco
2 laranjas (de uma delas, apenas o suco)
1 pera
Suco de meio limão
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de licor não cremoso (usei licor curaçao)
Cerca de 6 pedras de gelo

Na jarra de servir, coloque uma das laranjas cortadas em pedaços (com casca, sem sementes), metade da pera em cubos e o açúcar. Esmague essa mistura brevemente, com um socador. Acrescente o suco da laranja restante, o suco de limão, os pedaços de pera restantes e o vinho. Mexa e junte o gelo. Sirva bem gelado.


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Receita de Natal - Sangria.

Minha receita foi baseada NESTA do blog Minimalist Baker, que trouxe um preparo bem simplificado e tem outras receitas ótimas.

-----------

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem


2 comentários:

  1. Boa noite, querida Adri!
    Vou fazer, faço sempre e vou acrescentar algo mais que vc nos ensina...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roselia! Gosto muito também de sangria! Esse receita pode variar bastante, dá para fazer a gosto :) Beijo grande!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...