verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Bolinho de arroz

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Bolinho de arroz


Estou fazendo uma "desensibilização" de bolinho de arroz. Era uma coisa que não gostava, não sei explicar o porquê. Aqueles bolinhos que têm a massa muito cremosa me dão aflição (haha), talvez grãos de arroz mais soltinhos sejam a chave da minha frescura preferência. Essa é a melhor coisa de se cozinhar: fazer do seu jeito, a seu gosto. E aqui os bolinhos de arroz estão cumprindo com louvor sua função de aproveitar sobras de arroz e, ao mesmo tempo, agradar a cozinheira. Porque cozinhar algo que você não vai comer é meio triste, igual ao dia em que fiz a blooming onion. Veja como é fácil e pode guardar a receita. Nada de arroz no lixo, reaproveitar é a melhor pedida!



Fiz um nada de bolinhos, que mal dão para duas pessoas. Minhas sobras de arroz estavam modestas. Recomendo fazer de muito, porque vai ter saída, pode apostar. Se bem que nada impede de fazer uma porção pequena para acompanhar a cerveja que você deixou gelando, não é uma receita complicada, é bem fácil e rápida.

Bolinho de arroz
(Rendem 7 bolinhos médios)

Receita vegetariana, mas contém ovo. Para substituí-lo, pode ser usado azeite.

1 xícara de arroz cozido
2 colheres de sopa de salsinha picada
1 colher de sopa de cebola picada
Sal e pimenta do reino
1 colher de sopa de azeite
1/3 de xícara + 2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 ovo
1/3 de xícara de farinha de rosca
Óleo para fritar

Misture o arroz, a salsinha e a cebola, tempere com sal (se necessário) e pimenta do reino a gosto. Junte o azeite e as duas colheres de farinha de trigo, misture. É preciso formar uma massa que dê para modelar com as mãos, ao se apertar. Se precisar, coloque mais um pouco de azeite e de farinha de trigo. Faça bolas com a massa de arroz, apertando com as mãos, passe na farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca, nessa ordem. Frite as bolinhas em óleo quente, deixando dourar de todos os lados. O fácil é que tudo já está cozido, então a parte de fritar é só para dourar, nem precisa ter muitos cuidados (só o de não queimar!). Sirva com catchup, maionese de alho ou o molho que quiser.


Não deixe de acompanhar esse bolinho de um molho, que fica ainda mais gostoso! Confira algumas receitas já publicadas no blog:

Molho de pimenta quente do Belize
Molho pesto de manjericão
Maionese sem ovos e sem liquidificador
Molho rosé apimentado (molho da cebola do Outback)
Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Bolinho de arroz.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Um comentário:

  1. Boa noite querida Adri!
    Gosto muito de bolinho de arroz só não estou tolerando mais frituras...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...