verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Ciranda de Receitas - Pão de linguiça com azeitona do NacoZinha Brasil e torta de chocolate do Teretetê na Cozinha

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Ciranda de Receitas - Pão de linguiça com azeitona do NacoZinha Brasil e torta de chocolate do Teretetê na Cozinha


Chegou mais uma quinta-feira de Ciranda de Receitas! Desta vez, faço a brincadeira por aqui é dupla, pois faço par com a Regina do blog NacoZinha Brasil e com a Teresa do blog Teretetê na Cozinha. E como toda semana de Ciranda, recebo visita trazendo comida gostosa para oferecer ao leitor do Casa, Coisas e Sabores. Tem pão para o lanche e torta de chocolate para a sobremesa! Aproveite para guardar mais essa dica no caderninho de receitas - mas que coisa antiga! Rs -, que receita prática e boa vale a pena ter sempre à mão. Veja que delícia.

A Ciranda de Receitas é uma iniciativa da Lylia, do blog Simples Assim, para reunir foodbloggers em um troca-troca de receitas. Funciona assim: os blogs participantes são sorteados em pares e cada par publica a receita um do outro.no dia determinado. Nosso encontro na Ciranda de Receitas é quinzenal, uma quinta-feira sim e outra não.

Agora passo a palavra para nossas convidadas.

Com você, a Regina!

Aqui no meu prédio, temos uma hortinha feita por um morador, que compartilha com os vizinhos seu amor à terra. Volta e meia, dou uma chegadinha lá para pegar algum ingrediente orgânico e enriqueço meus pratos.

Foi assim que, já noite adentro, desci para procurar manjericão, mas não tinha. Volto com uma bela cebolinha e garanto que a substituição valeu a pena.

Foto: NacoZinha Brasil
Pão de linguiça com azeitona:
(Xícara medidora de 240 ml - Receita do blog NacoZinha Brasil)

1 ovo médio
180 ml de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de molho de tomate
2 colheres (sopa) bem cheias de cebolinha
2 dentes de alho
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento biológico seco
1 1/2 xícara (chá) de linguiça bem picadinha
10 azeitonas verdes picadinhas
1 1/2 colher (sopa) de parmesão

Misture ovo, leite açúcar, sal, manteiga, molho, cebolinha e alho. Vá acrescentando a farinha de trigo misturada com o fermento e sovando. Depois de bem sovado, forme uma bola e deixe dobrar de tamanho. Abra a massa, coloque linguiça, azeitona e parmesão, modelando ao seu gosto. Com essa massa, dá para fazer um pão grande ou dois pequenos. Coloque em assadeira untada e enfarinhada e deixe crescer novamente.
Leve ao forno preaquecido a 190 ºC até dourar, aproximadamente 35-40 minutos.

Assim como nosso vizinho, que fica feliz em ser útil, dividindo sua horta, é com prazer que venho aqui dividir com a Adriana esse pão, que é muito aromático e saboroso!

Obrigada, Gina! Esse pão por si só, cheio de sabores, já faz a festa no lanche!

Agora a Teresa veio dar o seu recado:

Dá licença, querida, com sorriso aberto, é um prazer estar aqui no Casa, Coisas e Sabores. A dona dessa casa é gente boa, nem daria para chegar de mãos abanando. Trouxe uma torta de chocolate com intenção de agradar a você e a seus seguidores. Espero você lá no Teretetê para conversarmos mais e girar essa ciranda, que nunca vi coisa tão boa.

Foto: Teretetê na Cozinha
Torta de chocolate
(Rende uma forma de 20 cm - Receita do blog Teretetê na Cozinha)

Massa
1 pacote e meio de bolacha maisena (150 gramas)
150 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente ou derretida
4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Recheio
1 lata de leite condensado cozido na panela de pressão ou 1 lata de doce de leite (395 g)
1 lata de creme de leite (300 g)
6 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de leite
1/2 pacote de gelatina em pó sem sabor

Cobertura
Raspas de chocolate e cerejas

Massa: no copo do liquidificador, coloque os biscoitos e triture até obter uma farofa. Numa vasilha, misture a farofa de biscoitos com a manteiga e o chocolate em pó até ficar uma massa homogênea.
Distribua a massa e forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível (20 cm de diâmetro). Não precisa assar.
Recheio: coloque, em uma panela de pressão, a lata de leite condensado fechada, colocar água até cobrir a lata, depois leve ao fogo alto e conte 30 minutos. Após começar a “chiar”, tire a lata e deixe esfriar totalmente para poder abrir. Se você optar pelo doce de leite, não precisa cozinhar é só empregar na receita. Desmanche um pacote de gelatina em uma xícara de leite, mas só vai usar meia xícara na receita, desmanchei o pacote todo porque achei ruim dividir a metade da gelatina, no caso teria sido desmanchado só em meia xícara de leite. (Obs. do Casa: nos ingredientes já está a meia xícara com o meio pacote). Com o doce pronto ou o leite condensado cozido, bata na batedeira junto com o creme de leite, com soro, e o chocolate em pó, até ficar homogêneo. Acrescente a gelatina diluída no leite e misture mais um pouco. Distribua o recheio sobre a massa e leve à geladeira por umas duas horas ou até ficar com a consistência de mousse. Cubra com raspas de chocolate e decore a gosto com cerejas. Sirva gelada. Fiz as raspas de chocolate com o descascador de verduras.


Torta de chocolate que nem vai ao forno! Receita fácil, gostosa e perigosa... porque a gente quer comer toda hora.

Tem também receita do Casa, Coisas e Sabores visitando o NacoZinha Brasil! Corre lá para ver. Como hoje a postagem é dupla, também estamos no Teretetê na Cozinha, corre mais ainda lá para ver, rs.

Veja também as outras receitas publicadas nos blogs participantes do Ciranda de Receitas:


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Ciranda de Receitas - Pão de linguiça com azeitona do NacoZinha Brasil

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

4 comentários:

  1. Adri,
    Sua manteiga de morango está surpreendendo lá no NacoZinha! Até minha filha comentou como ela é inusitada.
    Não deixe de fazer esse pão. Fiz meia receita e acabou rapidinho.
    Grata pela gentileza!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuu.....que dobradinha boa essa Adri!! Com Gina e Teresa, essas duas feras na cozinha é sucesso garantido, arrasaram nas receitas!! E a sua manteiga de morango, super original, deve ser uma loucuraaaa, adorei!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post duplo!! Trabalho dobrado e gentileza compartilhada.
    Beijos. :) <3

    ResponderExcluir
  4. Como a Gina, disse, " gentileza compartilhada", Adri! Muito obrigada.
    Já provei sua manteiga de morango que é irresistível, agora vou lá na Teresa ver o que você levou prá lá.
    Bj e ótimo fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...