verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Macarrão com couve e pimenta

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Macarrão com couve e pimenta


Quem gosta de couve levanta a mão! Eu sei que essa verdura não é unanimidade, mas quem gosta fica procurando oportunidades para preparar. Couve refogada com alho é um clássico, eu sei, mas, às vezes, dá vontade de fazer algo diferente com couve. Esse macarrão com couve e pimenta é um prato daqueles "rapidão", ótimo para fazer quando se está sozinho, por isso a receita rende exatamente uma porção. Além disso, é uma receita vegetariana e é uma receita diferente de massa, mais leve e muito gostosa. Veja como preparar.

Estava com um maço enorme de couve e fui atrás do que poderia fazer para aproveitá-lo melhor, sem ter que refogar tudo e passar dias comendo a mesma coisa. Encontrei essa receita muito diferente - e leve e nutritiva! - no site Panelinha, da Rita Lobo. Caiu feito luva. O resultado é muito saboroso, não se deixe enganar pela combinação inusitada. A pimenta pode ser a que você quiser, só não pode faltar.

Macarrão com couve e pimenta
(Rende uma porção)

100 g de macarrão (usei talharim)
2 folhas de couve em tiras finas
1 dente de alho pequeno picado
1/2 pimenta dedo de moça picada (sem sementes e miolo, se quiser mais suave)
2 colheres de sopa de azeite
Parmesão ralado ou em lascas a gosto
Sal

Lave as folhas de couve, retire o talo do meio - eu passo a faca na horizontal, rente à folha, para retirar a parte alta e corto o talo restante -, enrole as duas folhas juntas, bem apertado, e corte em tiras finas. Ferva 1 litro de água e, depois que ferver, acrescente 1 colher de chá cheia de sal. Coloque o macarrão e, quando ele estiver quase cozido, acrescente a couve. Por exemplo, se, na embalagem, o macarrão levar 7 minutos para cozinhar, coloque a couve com 5 minutos de cozimento da massa. Enquanto isso, coloque o azeite e o alho em uma frigideira, quando o alho estiver levemente dourado acrescente a pimenta e desligue o fogo instantes depois. Cuidado para não queimar o alho. Coloque duas colheres de sopa da água do cozimento do macarrão e mexa. Quando o macarrão estiver cozido, escorra-o (junto com a couve) e misture com o azeite temperado. Coloque parmesão por cima e sirva.

Um truque que aprendi pesquisando receitas italianas na internet: acrescentar um pouco da água do cozimento do macarrão, que possui amido da massa, para engrossar molhos e, no caso do molho de azeite, emulsionar um pouco a mistura. Fica mais cremosinho e gostoso.

Essa pimenta dedo de moça estava devidamente congelada, para poder ter essa pimenta por muuuito tempo nas minhas receitas. Clique aqui e veja como congelar pimentas

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Macarrão com couve e pimenta.

A receita original é ESSA, do site Panelinha.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Um comentário:

  1. Boa Tarde, querida Adri!
    Tirando a pimenta que não posso mais comer, gosto do prato apresentado...
    Bjm muito fraterno e primaveril

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...