verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receita de férias: macarrão de forno recheado

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Receita de férias: macarrão de forno recheado


A temporada de férias vai chegando ao fim, mas não podemos fechar a tampa sem mostrar uma receita muito fácil, prática e gostosa, perfeita para momentos em que ficar muito tempo na cozinha não tá com nada. Fazer macarrão salva na hora de improvisar o almoço ou o jantar. Mas a receita de macarrão de forno nem é tão "improvisada" assim - apesar de manter a facilidade. É feito com capricho e ainda leva legumes, o que torna o prato uma refeição completa. Pode fazer em uma travessa grande e servir para muita gente, pois não dá trabalho e todo mundo vai gostar. Pode fazer uma porção mais modesta, para dois ou mesmo para um, e você terá uma refeição cheia de dignidade e que ficou pronta rapidinho. Serve para todas as ocasiões. Prazer, esse é o macarrão de forno! Aprenda a fazer e guarde essa receita curinga.


Quem não ama macarrão de forno? Pouca gente. Essa receita é uma ótima solução para fazer para o batalhão na casa de praia, para os filhos e seus amiguinhos que invadiram sua casa nas férias ou para fazer em poucos minutos porque... você tá de férias, oras! No mais, uma salada verde e a refeição está pronta. No lugar da abobrinha, você pode colocar beringela - combina demais! -, brócolis ou até mesmo cenoura em rodelas muito finas. O importante é que o legume seja (ou fique) de cozimento rápido, pois o tempo de forno é coisa rápida.

Macarrão de forno recheado
(Rende 4 porções)

400 g de macarrão (usei penne)
300 g de muçarela em fatias
200 g de presunto em fatias
1 xícara de molho de tomate
1/2 caixa de creme de leite (100 g)
1 abobrinha pequena em cubos
1 tomate em rodelas
Azeite

Clique aqui e veja como cozinhar macarrão do jeito certo

Cozinhe o macarrão em água com sal, até ficar al dente. Misture a massa cozida com o molho de tomate, o creme de leite e a abobrinha. Coloque metade da mistura de macarrão em uma travessa, cubra com metade do queijo e com todo o presunto. Acrescente o restante da massa e cubra com a metade final do queijo. Disponha as rodelas de tomate por cima e regue com azeite. Leve ao forno médio por 20 a 30 min, até dourar.

Veja também outras receitas que são perfeitas para as férias:



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Receita de férias: macarrão de forno recheado.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...