verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Pudim de leite de micro-ondas - diet ou não

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Pudim de leite de micro-ondas - diet ou não


Quem está pegando firme na dieta de começo de ano, sabe a falta que um docinho faz. Como em todos os anos, estou tentando desopilar dos excessos - de comida e, em consequência, de peso - de final de ano. Essa receita de pudim de micro-ondas é muito prática e rápida. Não sou adepta de adoçantes artificiais, mas ando usando, quando necessário, por causa da dieta. Assim, vai a indicação para quem quiser fazer o pudim diet e também a opção de usar açúcar, porque ninguém é obrigado. Em alguns minutos a sobremesa está pronta para ir à geladeira. Mais alguns minutos gelando, está pronta para ir até sua boca. Veja a receita, perfeita para matar a vontade de doce. Bom (ou mau) que, feito em porção única, não sobra para ficar comendo depois.

Se você quiser, pode aumentar a receita para fazer em um refratário um pouco maior e servir mais gente. Nesse caso, talvez precise ficar um pouco mais no micro-ondas, tem que ir aumentando o tempo aos poucos e verificando a consistência. Mas a porção única é uma das "graças" da receita.

O aspecto do pudim não fica dos mais bonitos, mas, acredite, uma sobremesa cai bem!

Pudim de leite de micro-ondas diet
(Rende 1 porção)

1 ovo
100 ml de água
4 colheres de sopa de leite em pó (usei desnatado)
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
3 sachês de sucralose*

*Você pode usar 1 colher de sopa de açúcar, aí não fica diet.

Escolha um pote/xícara que vá ao micro-ondas e com pelo menos 300 ml de capacidade. Coloque o ovo, uma mistura da água com o leite em pó, a baunilha e o sucralose. Misture muito bem com garfo ou com um fouet. Leve ao micro-ondas, em potência alta, por cerca de 4 minutos (o tempo depende de cada aparelho, fique de olho). Leve à geladeira para servir - para si mesmo - frio.

É bom passar a gema do ovo por uma peneira, para evitar cheiro forte. Ou então, você pode optar por bater o líquido do pudim com um mixer. Aí você bate bem e evita o odiado cheirinho de ovo.

Para quem não faz questão do pudim diet, até dá para caramelizar o açúcar antes de preparar o pudim, mas eu acho que isso faz perder um pouco da praticidade. Minha sugestão é, depois de pronto, cobrir o pudim com um pouco de mel ou glucose de milho ("mel Karo") - nesse caso, não fica diet - ou com geleia do sabor da preferência. Aí sim, dá para escolher uma geleia diet e tá liberado para quem não pode com açúcar.

Outra sugestão gorda, com açúcar e boa é usar a calda de caramelo toffee, também feita no micro-ondas. Clique aqui e veja a receita.


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Pudim de leite de micro-ondas - diet ou não.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

---------------------------------------

A receita teve como base ESSA receita de pudim, mas feita no micro-ondas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...