verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Extrato caseiro de limão siciliano

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Extrato caseiro de limão siciliano


Para quem gosta de fazer bolos, biscoitos e doces (eeeeuuuu!), ter um extrato de limão sempre à mão é uma maravilha para dar sabor a massas e cremes. Porque nem sempre se tem limão em casa. Porque nem sempre se tem limão siciliano em casa. O extrato substitui com louvor as raspinhas de limão e dura... dura... muito! Você pode comprar esse produto industrializado, mas, feito em casa, é mais gostoso. É preciso começar agora para ter extrato de limão daqui a algum tempo, mas a espera compensa. Não perca nenhum segundo a mais! Bora começar?


A versão de limão é feita da mesma forma que o extrato caseiro de laranja que já mostramos no blog (clique aqui para ver a receita). Quem acompanha o blog sabe que gosto de dar uma de "babá de comida": você precisa chacoalhar seu querido extrato a cada 2 dias, até completar o tempo de espera. No momento, tenho duas "crias" para tomar conta, a segunda receita vai aparecer logo, logo por aqui.

Meu extrato de limão siciliano ainda está bebê, mas, diante do sucesso do extrato de laranja, nem pensei duas vezes em trazer mais um do tipo para cá. O extrato de limão "nasceu" ainda em 2014, no antepenúltimo dia do ano. Porque, né, "pouca coisa" para fazer naquela época do ano (sqn). A ideia é levar meu brinquedinho novo já para a próxima Aula de Bolos Caseiros no ateliê Bendita Panela, que acontece no final deste mês. Bolo caseiro de responsa merece esse mimo, e na aula os alunos aprendem a fazer bolos de sucesso, sempre!

Só para lembrar:

Aula de Bolos Caseiros - 24 de janeiro (sábado), às 14h
Ateliê Bendita Panela
Informações e inscrições: www.benditapanela.com.br / (21) 3507-5400


Extrato caseiro de limão siciliano

100 ml de vodca
Casca de 1 limão siciliano grande*

*No caso de o limão ser pequeno, use 2 e acrescente uns 50 ml a mais de vodca.

Lave bem o limão. Retire a casca do limão superficialmente, sem pegar a parte branca. O melhor jeito de fazer isso é com o descascador de legumes. Coloque a casca em um vidro e acrescente a vodca. Deixe macerar por 4 a 6 semanas antes de usar, chacoalhando o vidro a cada 2 dias, mais ou menos.




Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Extrato caseiro de limão siciliano.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...