verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Macarrão à putanesca do Jamie Oliver

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Macarrão à putanesca do Jamie Oliver


A história dessa receita é engraçada e retrata bem o modus operandi do blogueiro de gastronomia. Um final de semana preguiçoso, uma zapeada na TV, o programa do Jamie Oliver passando. A fome batendo, aquela receita fácil ali na sua frente, os ingredientes (quase) todos à mão. O final da história é o marido na cozinha 15 minutos depois preparando esse macarrão fácil e delicioso. Quem achou que eu terminaria na cozinha não sabe que, no final de semana, é minha folga! Rs. A receita do macarrão à putanesca é tão fácil que o marido se animou e fez bonito: sabores simples e equilibrados para um refeição rápida e muito - muito! - gostosa.


Marido de blogueira de gastronomia aproveita (muito), mas também sofre. Se bem que esse macarrão à putanesca fica pronto em um piscar de olhos e nem tem muitos preparos prévios... é, na verdade, não sofre, é só alegria. Maridos de blogueiras se manifestando em 3, 2, 1...

Jamie Oliver é nosso muso gringo e só mostra coisas boas para a gente. Os programas de refeições em 15 ou 30 minutos são campeões, com receitas bem sacadas e saborosas. Nosso amigo lança mão de muita coisa já pronta, industrializada, mas quem nunca? Jogue a primeira pedra quem nunca precisou tirar da cartola um jantar em alguns minutos. Sabe o afamado macarrão com atum? Eleve essa combinação a outro nível com essa receita. Sem gracisse não faz parte da prática culinária de Jaiminho e ele acrescenta vários ingredientes que agregam muito sabor à massa. Fiquei chocada por não ter limão nessa receita, ele usa em tudo, mas as alcaparras já trazem um pouco de acidez.

Macarrão à putanesca do Jamie Oliver
(Rende 2 porções)

200 g de macarrão (usei farfalle integral, Jamie usa espaguete)
4 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho amassados
3 colheres de sopa de alcaparras
1 colher de sopa de salsinha picada
Pimenta calabresa
Pimenta do reino
Atum no molho de tomate (ou 1 lata de atum + molho de tomate)
1 colher de sopa de azeitonas pretas picadas (não usei)
4 anchovas em conserva (não usei, odeo)

Cozinhe a massa em água com sal e, enquanto isso, prepare o molho. Em uma frigideira grande, refoque o alho no azeite, junte a pimenta, as alcaparras, a pimenta do reino e a salsinha. Junte o atum no molho - melhor se for sólido, para deixar pedaços grandes - e mexa com delicadeza, para não desmanchar muito. Junte o macarrão cozido ao molho e misture. Só isso.

Finalize com pimenta do reino moída na hora, parmesão em lascas ou ralado, mais azeite.... e não necessita de mais nada. Só de uma taça de vinho, talvez (com certeza). Faltou dizer que vi a receita no Refeições de Jamie Oliver em 30 Minutos, que passa no canal GNT.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Macarrão à putanesca do Jamie Oliver.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

3 comentários:

  1. Então, Teretetê de folga domingo e maridão já vai fazer Macarrão à putanesca , tudo certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiadíssima, Teretetê! Depois de uma longa semana de trabalhos culinarísticos, nada mais justo que o marido pilotar o fogão no domingo. A gente ainda dá essa molezinha de receita para eles. Somos ou não boazinhas? Rs. Beijão!

      Excluir
  2. Nunca provei alcaparras.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...