verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Aula de Cupcakes Natalinos no ateliê Bendita Panela (RJ)

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Aula de Cupcakes Natalinos no ateliê Bendita Panela (RJ)


Apresento a você mais uma aula da qual serei instrutora no ateliê Bendita Panela! Depois das aulas de Bolos Caseiros e de Bolos Caseiros Integrais (aguarde novas edições dessas aulas!), os amados bolinhos vestidos para o Natal são o tema do nosso próximo encontro. A Aula de Cupcakes Natalinos será no dia 6 de dezembro (sábado) e traz os sabores da festa em forma de bolinho. Tem cupcake Floresta Negra, um sabor clássico e muito natalino; cupcake de rabanada e de panetone, receitas que vão surpreender a família e os amigos ou mesmo seus clientes neste final de ano. As inscrições estão abertas e podem ser feitas on-line, no site do Bendita Panela (www.benditapanela.com.br)


Todos os cupcakes da aula têm recheio e cobertura, que, junto com as receitas da massa, são bem práticos e diferentes. Além das receitas bem natalinas, você aprende também a rechear os bolinhos e a fazer a decoração com bico de confeitar. Sabe as lindas “voltinhas” que enfeitam o topo dos cupcakes? E as decorações que usam confeitos, toppers e outros elementos? Tudo isso será usado a favor de deixar os bolinhos com um lindo visual, porque, primeiro, a gente come com os olhos.



Estou sempre girando em torno dos bolos e bolinhos nas aulas... é porque adoro! A ideia é não apenas mostrar receitas boas e testadas, mas também levar informações para que os alunos entendam melhor o processo de fazer bolos, como a massa se comporta, qual o papel de cada ingrediente... O objetivo é que os alunos conheçam um pouco mais das técnicas de preparo de bolos e bolinhos – as versões diminutas têm suas sutilezas! – e possam, com a prática, criar suas próprias receitas e dominar o preparo com desenvoltura. Ou seja, arrasar! Rs.


O ateliê Bendita Panela fica no shopping Barra World, no Recreio/RJ, e é um espaço muito aconchegante e bem equipado para as aulas.

Indique, chame os amigos e vem cozinhar comigo!

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Aula de Cupcakes Natalinos no ateliê Bendita Panela (RJ).

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...