verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Sanduíche de brie, presunto cru e morango

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sanduíche de brie, presunto cru e morango


Sanduíche sem graça aqui não tem vez! Se bem que já fui salva por muitos sanduíches de queijo e presunto (cozido) nessa vida... bem, mas a receita desse sanduba é um pouco mais elaborada. Com ingredientes especiais, guarde a receita para aquele dia em que você quer uma refeição rápida, mas bem gostosa e diferente, pois a praticidade do sanduíche se mantém. Os sabores potentes do queijo brie e do presunto cru fazem uma combinação interessante e agridoce com a doçura e leve azedinho do morango. Também dá para usar os mesmos ingredientes e fazer minisanduíches para festinhas ou para receber os amigos. As festas de final de ano vêm aí, já pensou em ter algo gostoso assim para beliscar enquanto esperar a ceia? Fica a dica. Guarde essa ideia e veja a receita a seguir.

Escolhi o pão ciabatta para montar o sanduíche, porque adoro a textura e o sabor, mas uma baguetinha com gergelim ou até o amado pão francês ficam bons nessa receita. Só recomendo que seja um pão "cascudo", pães de casca fina tendem a amolecer por causa do recheio de morangos. Ah, sabe como o trio brie + presunto cru + morangos também fica bom? Como cobertura de canapés. Já estou com as festas de final de ano na cabeça, o que posso fazer? Igual aos shoppings, já entrei no modo Natal, rs.

Sanduíche de brie, presunto cru e morango
(Rende 1 porção)

1 pão ciabatta
2 colheres de sopa de cream cheese
3 fatias de presunto cru
4 morangos em fatias
1 colher de sopa de aceto balsâmico
4 fatias de queijo brie
Alface (usei frisée, pode ser do tipo que preferir, chicória ou rúcula)

Leve as fatias de morango e o aceto balsâmico a uma frigideira, leve ao fogo médio até cozinhar a fruta de leve e reduzir o caldo, é coisa rápida, o morango não deve desmanchar. Esquente o pão por poucos minutos no forno, abra-o e coloque os ingredientes nessa ordem: cream cheese (nas duas bandas do pão), presunto cru, morangos, queijo brie e alface. Aí é só fechar e servir. Usei um ciabatta de uns 20 cm, então rendeu um megasanduíche diante do qual não fraquejei, ou pode ser cortado ao meio para dois sanduíches mais modestos.

Clique aqui e veja outras receitas de sanduíche do blog



Dá para substituir o queijo brie por outro queijo de mofo branco (tão caro e menos fácil de comprar quanto) ou algum queijo amarelo de sabor forte.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Sanduíche de brie, presunto cru e morango.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

  1. Puxa, esse não é sem graça ! Tá recheado de coisas boas!Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...