A pizza, tal qual conhecemos, é coisa dos italianos, ecco! Mais a origem do ancestral da pizza é incerto: fenícios, turcos e gregos já tinham pratos que levavam uma base parecida com pão coberta com ingredientes. A ideia estava lançada, mas os napolitanos que aperfeiçoaram a coisa, trabalhando a massa e diversificando a cobertura. Foi também na Itália que tiveram a ideia brilhante de acrescentar tomate e queijo à brincadeira. Fato é que São Paulo só perde para Nova York em consumo de pizza, o que só comprova o que já sabíamos: we love pizza!
As quantidades são a gosto, porque vai depender da quantidade de discos de pizza que você fará. O pulo do gato é o preparo da massa.
Pizza com massa de pastel
Discos de massa pronta de pastel (usei dos pequenos)
Azeite
Molho de tomate
Queijo (usei provolone, pode ser parmesão ou muçarela)
Orégano
Sugestão de cobertura: linguiça calabresa, funghi secchi, azeitona preta
Preparando os discos de massa: unte uma assadeira com azeite e acomode os discos de massa de pastel. Besunte mais azeite por cima de cada disco - não precisa exagerar. Leve ao forno médio-alto preaquecido até formarem bolhas na massa. Os discos não podem corar muito, esse preparo é coisa rápida: de 3 a 5 minutos de forno.
Preparando as pizzas: com os discos de massa preparados, coloque um pouco de molho de tomate no centro de cada disco, as fatias de linguiça/pedaços de funghi, por cima o queijo ralado, orégano e azeitonas pretas. Leve novamente ao forno médio-alto, até o queijo derreter.
Veja também a receita de pizza tradicional, com massa caseira e sugestões de cobertura
Fique de olho nos disquinhos de massa de pastel, eles queimam rápido. Perdi a primeira fornada porque fui dar uma olhada no computador
Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Dia da pizza: pizza com massa de pastel.
Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este localizado no final da postagem
---------------------------------------------------------
Fonte de pesquisa: revista Mundo Estranho.
Não segui nenhuma receita tal qual, mas fiquei em dúvida sobre como preparar os discos de massa para pizza e os blogs Donas no Fim de Semana e Blog do Sega resolveram meu problema :)
Fica muito legal! Eu uso por aqui a embalagem da Pizza de frigideira e fica tri! beijos,chica
ResponderExcluirNem sabia Adri que hoje era dia da Pizza. Bela consumidora de pizza que sou kkkkk Eu adoro pizza, e com massa de pastel ficam como gosto, bem sequinhas e crocantes. Gostei da idéia miga. Beijocas
ResponderExcluirAdri, aqui perto de casa tem uma pizzaria que só faz pizza na massa de pastel. Pedi pela primeira vez há algumas semanas, uma grande de atum com cebola, e gostei muito (é gostoso e fora que a massa é sem lactose mesmo, né! ai como isso me salva! rs). Nas primeiras mordidas fiquei um pouco confusa, não sabia se estava comendo pastel, se estava comendo pizza, hahaha, mas depois acabamos com tudo e não sobrou nada para contar a história. Adorei! Beijão
ResponderExcluirAdri querida, como eu amei esta receita!
ResponderExcluirSuper prática e simples!
Menina, tenho uma novidade! Agora que parei de fumar, voltei a cozinhar, e seu blog é uma referência pra mim! Vu usar e abusar! :)
Obrigada sempre por compartilhar tantas receitas mará! Adoro demais!
Beijossssssss e tudo de bom pra ti!
Vero
Adorei essa ideia, adorei a receita também e ta com uma 'carinha' saborosa essa pizza, vou fazer!
ResponderExcluirBeijos,
Gélia Carvalho
bom eu adorei foi um emproviso que ficou maravilhoso
ResponderExcluir