verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Pastel assado

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pastel assado






A postagem de hoje é para passar nem tanto uma receita, mas uma dica: em vez de fritar, é perfeitamente possível fazer seu pastel, gostoso e - importante! - crocante no forno. Escolha sua massa pronta preferida, ou faça a receita de costume, recheie a gosto e siga o modo de preparo para ter pastéis com menos óleo no seu corpo, sequinhos, crocantes e saborosos. Ficam crocantes mesmo!


As quantidades de ingredientes são a gosto, o principal aqui é passar a forma de preparar o pastel para poder assá-los, em vez de fritar por imersão. A seguir, passo sugestões de recheio - malucas, pois usei o que tinha!

Pastel assado - modo de preparo

Massa de pastel pronta - usei uma pequena, circular
Azeite ou óleo
Sugestão de recheio: mortadela picada, queijo provolone picado, linguiça picada frita, azeitona preta picada

Abra as rodelas de massa, coloque colheradas de recheio na metade inferior, molhe as bordas da massa com água (passe o dedo molhado) e dobre a massa ao meio, apertando as bordas com um garfo para juntá-las. Até aqui, o modo clássico de montar pastel. Unte uma assadeira com óleo ou azeite - e só untar, não exagere - e disponha os pastéis montados lado a lado, sem sobrepor um ao outro. Passe óleo/azeite sobre cada pastel, com um pincel ou mesmo com o dedo, coisa pouca, e leve ao forno médio preaquecido. Fique de olho, o pastel fica pronto em coisa de menos de 10 minutos, mais que isso já começa a queimar. Fique observando o fundo, não deixe queimar. Nem precisa virar os pastéis.

Dica: se a galera estiver em casa, use uma assadeira de biscoitos, grande, para colocar vários pastéis de uma vez.

Você pode usar o recheio que quiser, inclusive os tradicionais carne e queijo muçarela/minas. Só não recomendo um recheio que solte muita água: como o cozimento é mais lento, corre-se o risco de encharcar a massa de pastel, vazar, fazer lambança etc.

Sabia que dá para fazer pizza com a massa de pastel? Clique aqui e veja como.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Pastel assado.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

4 comentários:

  1. Já fiz e achei que ficou meio duro. Fiz algo de errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, esse que fiz ficou crocante e sequinho, não ficou duro. Penso em duas hipóteses: 1) talvez você não tenha usado o forno quente o suficiente, pode ser que o cozimento mais lento endureça a massa. 2) se usou massa pronta, talvez a qualidade da marca não seja tão boa. Usei a marca Massa Leve, mas também gosto da Frescarini. Bem, isso tudo é achismo, rs, tomara que você descubra e consiga fazer seu pastel assado crocante :) Beijos.

      Excluir
  2. Já fiz também Dri e os meus ficaram assim como os seus, sequinhos e crocantes, uma delícia!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Assim fica mais saudável, gostei da sugestão!

    Bjs

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...