verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receitas de Natal: presentes de comer

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Receitas de Natal: presentes de comer


Na hora em que bate a dúvida sobre o que dar de presente de Natal para alguém que não se conhece tanto, ou mesmo quando a ideia é presentear com uma lembrancinha, algo gostoso para comer - e feito por você mesmo - é ótima ideia. É um presente que agrada crianças e adultos, homens e mulheres, porque, afinal, todo mundo come! E ainda é muito fofo oferecer algo que você mesmo fez, com todo carinho e capricho. Pode bater perna e procurar: esse item você não encontra em loja ou shopping algum, é exclusivo. Veja algumas opções de receitas simples, como geleias, conservas e biscoitos, que você pode fazer para presentear neste Natal. A decoração fica por conta da sua imaginação, mas a gente ajuda também nesse quesito.


RECEITAS DE NATAL: PRESENTES DE COMER

Geleia de vinho



Com a mesma receita, só mudando a bebida, você faz geleia de vinho tinto ou de vinho branco e geleia de espumante. Chique, né? Escolha uma bebida de qualidade - não precisa ser cara exorbitante, mas escolha uma que você beberia - e faça uma geleia diferente.



Geleia de amora


Caixinhas de amoras fresquinhas são irresistíveis. Anéis de brilhantes não me chamariam tanto a atenção quanto o brilho azulado de um punhado de amoras. Essa linda cor vai toda depois para a geleia, para ser apreciada sem pressa.



Conserva de pimenta simples



Pimentas mais ou menos ardidas podem ser o ingrediente principal de molhos e conservas, para depois irem direto incrementar suas receitas. Dessa forma, você pode preparar uma conserva bem facinha, sem mistérios, firulas ou ingredientes especiais. Mas ainda tem dicas para incrementar.

Clique aqui e veja a receita de conserva de pimenta



Biscoitos de Natal

Biscoitos são a cara do Natal e esses podem muito bem ir para a decoração da sua árvore. A seguir, indico o material necessário e os macetes para decorar biscoito com pasta americana. De lambuja, uma receita de biscoito ótima para receber decoração.

Clique aqui e veja a receita de biscoitos de Natal



Azeite aromatizado

O azeite já é um ingrediente gostoso - e muito saudável - que dá aquele sabor aos pratos do dia a dia. Pois saiba que o que era bom pode ficar ainda melhor se você aromatizar seu azeite. Um fio de azeite aromatizado regando um bom naco de pão caseiro e não há lanche melhor.

Clique aqui e veja a receita de azeite aromatizado


Biscoitinhos de maracujá


Para fazer biscoitinhos de maracujá deliciosos, é só pegar ingredientes simples, misturar tudo sem a ajuda de nenhum aparelho, modelar com as mãos e assar. Já que é assim, você pode até dar um formato bonito aos biscoitos, colocá-los em saquinhos e arrematar com fita, só para parecer que você passou um tempão na cozinha.

Clique aqui e veja a receita dos biscoitinhos de maracujá

Falso macaron


Você acha lindo o efeito dos macarons para decorar uma mesa, servir em um chá ou algo assim? Com biscoitinhos amanteigados você consegue o mesmo visual de um jeito muito simples. Todos os ingredientes e materiais utilizados para simular os macarons são comuns, você vai tê-los em casa ou consegui-los facilmente.
Clique aqui e veja a receita do falso macaron


Até o Natal, todo dia tem novidade aqui no blog! Nos próximos dias, vamos sugerir receitas para uma ceia de Natal completa, acompanhe.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Receitas de Natal: presentes de comer.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

  1. Idéias maravilhosas e tão simples. Vou fazer a geléia de pimenta. Aqui no sitio tenho alguns pés de pimentas malagueta e dedo de moça. As geléias, quando bem embaladinhas, fazem tanto sucesso como o sal grosso temperado. Boas Festas para você. 2015 cheio de grandes realizações, sucesso, amor e muitas... muitas felicidades para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvia! Como boa comilona, amo receber esses presentinhos, acho muito carinhoso também ganhar algo que a própria pessoa fez. Não tenho dúvida de que suas geleias farão o maior sucesso! Ainda mais feitas com pimentas cuidadas por você, aí é mimo demais <3
      O sal temperado é outra dica excelente de presentinho.
      Um Natal e um 2015 maravilhosos para você também! E obrigada pelos votos e pelo comentário :) Beijos!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...