verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Aviso

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aviso

Desde a semana passada, vários blogs da plataforma Blogger estão sofrendo com algo que seria um bug: um alerta de malware estava aparecendo quando se tentava acessar alguns blogs. Acredita-se que alguma(s) ferramenta(s) que alguns blogs continham em sua página (contador de acessos, calendário) estava sendo identificada como um malware (código "malicioso" que pode danificar o computador de quem acessa) pelo Google por engano. Mas, como disse, isso parece ser uma falha de identificação e não um risco real.

Há relatos de que o alerta só apareceria para quem usa o Google Chrome como navegador na internet. Já outros dizem que também aparece se forem usados o Mozilla Firefox ou o Internet Explorer.

O Casa, Coisas e Sabores estava sendo afetado porque alguns blogs que estavam na lista do "Blogs da Casa" estavam sendo identificados como contendo malware, por isso quem entrava aqui estava recebendo um alerta de risco de acesso, por causa dos links que continha para os blogs "com problemas". Apaguei todo o conteúdo do "Blogs da Casa", com isso os links não estão mais presentes no Casa, Coisas e Sabores, e, ao que tudo indica, o acesso ao nosso cantinho está acontecendo normalmente, sem alertas assustadores.

Podem navegar por aqui sem medo, viu? Eu também fiquei muito assustada quando vi e por isso estou aqui para esclarecer as coisas. Todos nós esperamos que essa falha seja resolvida rapidinho para que a gente possa visitar os blogs que a gente gosta sem sustos.

De volta a nossa programação normal, confira a receita novinha em folha (com chocolate!) aí de baixo :-)

2 comentários:

  1. Pelo vistos esse problema é mesmo geral pois comigo também aconteceu, obrigado pelo aviso,

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Paula, o problema está atingido mesmo uma porção de blogs, o negócio é generalizado. Comigo, apagar a lista de blogs resolveu. Precisando de alguma ajuda, no que eu puder, estamos aí :-)

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...