verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Ovo rápido no micro-ondas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Ovo rápido no micro-ondas


Já disse e repito que o micro-ondas é campeão para ajudar no pré-preparo de algumas receitas, como no caso do nhoque de ricota com espinafre, mas dá para fazer receitas completas nele. O ganho é de tempo, pois o aparelho economiza muitos minutos no nosso preparo. É esse o espírito desse ovo rápido de micro-ondas. Tudo bem que fazer um ovo na frigideira, do jeito convencional, nem demora muito. Mas em 40 segundos, minha gente, é campeão de agilidade. E sem uma gota sequer de gordura. Quer saber como faz? Tem só um pequeno truque para evitar lambança no seu micro, vê só...


Ah, o micro-ondas, esse eletrodoméstico tão incompreendido em nossas cozinhas! Tem fama de deixar os alimentos meio insossos, meio molengas, mas, sabendo utilizar, ele é um aliado e tanto. Fazer ovo "frito" - assim, entre aspas, porque, na verdade, não tem gordura para fritar - no micro-ondas é prático demais. Você ainda pode ajustar o tempo para uma gema mole ou durinha. Com fatias de pão, já está resolvido um jantar improvisado. Quem nunca?

Nem chega a ser uma receita, de tão simples! Olha a dica:

Ovo rápido no micro-ondas
(Rende 1 porção)

Quebre o ovo dentro de um recipiente de vidro ou cerâmica que vá ao micro-ondas. A sugestão prática é quebrar dentro de uma xícara de chá. Salpique sal e algum tempero, se quiser (usei um mix de ervas). Com o garfo ou a ponta de uma faca, fure a gema do ovo. Isso é importante para a gema não estourar dentro do micro e fazer sujeira. Basta furar uma vez, não precisa estraçalhar a gema, rs. Feche a boca da xícara com plástico filme e faça uns furos na superfície do plástico. Leve ao micro-ondas, em potência alta, por 40 segundos. O resultado é um ovo com a clara cozida e gema levemente mole. Ajuste o tempo de acordo com seu micro-ondas e com o resultado que deseja.



Você pode "temperar" o seu ovo com ervas e temperos diversos, e ainda pode acrescentar ingredientes em pedacinhos para deixá-lo mais elaborado. Pique frios (presunto, peito de peru, salame), queijo, tomate ou ervas frescas como salsinha ou cebolinha e acrescente no pote do ovo antes de levar ao micro-ondas. E a gente ainda pode dar um nome bestinha para isso: ovos em cocotte. Pronto, já tem uma refeição mais completa, bem gostosa e chique.



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Ovo rápido no micro-ondas.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

8 comentários:

  1. Bem legal essa dica e fica ti bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, é rápido e não faz sujeira, tô usando muito essa dica :) bjs!

      Excluir
  2. Adoro ovo! Mas faço muito pouco em casa, porque faz muita sujeira no fogão, com essa dica fica bem mais fácil.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frida, com o plástico filme protegendo, só suja mesmo o recipiente do ovo, sujeira quase zero :) Bjs!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Lalinha, esse não vai uma gota sequer de óleo! É uma boa opção :) Bjs

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...