verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receitas de Natal: rabanada de laranja da Nigella

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Receitas de Natal: rabanada de laranja da Nigella


Olha que ajuda luxuosa para o nosso Natal. A diva Nigella também sabe que rabanadas são muito boas, e podem ser ainda melhores. A rabanada de laranja agrega um sabor diferente e todo especial a uma das estrelas da festa. Tem gente que espera o ano todo só pelo momento de comer rabanada, mas essa receita é tão fácil e rápida que pode ser feita para o café da manhã ou lanche o ano inteiro. Gostou da dica? Natal o ano inteiro? O cítrico da laranja deixa nossa rabanada mais leve, "quebra" um pouco a gordura da fritura, e muito, mas muito saborosa. Veja como preparar e surpreender com rabanadas diferentes neste Natal.


A receita original da Nigella é de orange french toast, ou seja, a tradução para rabanada é licença poética da versão em português do livro Nigella Express. Os dois pratos são muito parecidos, mas há pequenas diferenças no preparo. O modo de fazer que mostro a seguir é o da french toast, que é ótimo para preparar pequenas porções. O pão indicado na receita original é o pão de forma (cortado em diagonal), o que reforça mais ainda a ideia da french toast. No entanto, optei por usar o pão francês e você pode (e deve, e me chama) usar o pão de rabanada e fritar as fatias por imersão no óleo, como é tradicional nas rabanadas. Assim é mais prático fazer em maior quantidade.

Clique aqui e veja a receita de rabanada tradicional
Clique aqui e veja a receita de rabanada rápida com chocolate

Rabanadas de laranja da Nigella
(Rende 3 porções)

2 pães franceses
1 ovo
Raspas de 1 laranja
1/4 de xícara de leite
1 pitada de canela em pó
1 colher de sopa de manteiga

Molho
3 colheres de sopa de geleia de laranja
Suco de 1 laranja
1/2 colher de sopa de açúcar

Corte os pães em fatias de cerca de 2 cm, na diagonal e descartando as pontas. Em um pote largo, misture o ovo, o leite, as raspas de laranja e a canela em pó, batendo bem com garfo para ficar bem misturado. Passe as fatias de pão na mistura de ovo, virando algumas vezes de um lado e do outro. é preciso que o pão fique bem embebido, mas não pode ficar mole a ponto de quebrar. Aperte levemente a fatia para retirar o excesso de líquido. Aqueça a manteiga em uma frigideira e coloque as fatias embebidas para fritar, mais ou menos por 1 minuto de cada lado. Polvilhe açúcar, com canela ou não, por cima
Molho: leve todos os ingredientes ao fogo, em uma panelinha, e deixe ferver (fogo baixo) e reduzir um pouco enquanto você prepara as fatias. Sirva o molho quente ou frio por cima das rabanadas.

O melhor pão para fazer essa receita é o pão dormido (amanhecido), pois ele estará mais firme e absorverá mais líquido antes de ficar mole demais.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Receitas de Natal: rabanada de laranja da Nigella.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

----------------------------------------------------------

A receita original é do livro Nigella Express - 130 Pratos Rápidos e Saborosos (Ediouro, 2008).

2 comentários:

  1. Adriana querida, essas suas rabanadas ficaram de babar. Não conhecia essa receita da Nigella e receita dela é sempre garantia de sucesso. Adoramos rabanada e esse molho de laranja ficou mesmo especial. Amiga querida, quero aproveitar e deixar meus votos de um Feliz Natal e um Ano Novo Maravilhoso a você e toda sua família, com muita luz, saúde, paz e grandes realizações. Beijinhos, até a volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Josy! Um Natal lindo e um 2015 de muita paz para você também :) Beijinhos!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...