verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Bolo de açaí com granola e banana

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Bolo de açaí com granola e banana


Saindo da tigela direto para o prato. Esse açaí com granola e banana você não come de colher, mas de garfo e faca ou, mais informalmente, segurando com as mãos. O sabor do açaí ganhou a forma de bolinho, ou de bolo, se você quiser fazer em forma maior. Como não podia faltar, a banana e a granola complementam o açaí e deixam tudo mais gostoso. Estava procurando um bolo diferente? Com certeza esse vai surpreender. Deixo a ressalva, o sabor de açaí é bem suave, mas ainda assim ele está lá: a receita é para os apreciadores da frutinha.


Bolo de açaí com granola e banana
(Rende 6 bolinhos)

1 ovo
2 colheres de sopa de manteiga
1/2 xícara de açúcar
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
3/4 de xícara de açaí de caixinha (pronto para beber e adoçado)
2 colheres de sopa de aveia*
2 colheres de sopa de uva-passa sem sementes*
1/2 colher de sopa de fermento químico para bolo
1 banana pequena picada
Mais 1 colher de sopa de aveia

*Se tiver, substitua esses dois ingredientes por 4 colheres de sopa de granola.

Bata - à mão ou com a batedeira - o ovo, a manteiga e o açúcar, até formar um creme liso e homogêneo. Essa é a etapa na qual você precisa bater bem. Junte a farinha de trigo e o açaí, misture com a colher e bata novamente, até misturar. Acrescente a aveia, a uva-passa (passe na farinha de trigo, para não se acumular no fundo do bolo) e o fermente, misture com a colher apenas até ficar bem misturado. Coloque em forma de bolo ou de bolinhos, untada e enfarinhada, e salpique os pedaços de banana e a aveia pelo bolo/bolinhos. Leve ao forno médio-baixo preaquecido por cerca de 25 minutos (no caso de bolos inteiros, calcule 30 - 35 min).

Veja dicas e truques para acertar na hora de fazer bolos



O açaí de caixinha é figurinha fácil por aqui. Já mostramos no blog como preparar um lanche rápido, gostoso e cheio de energia com esse produto, confira a receita do creme de açaí com granola.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Bolo de açaí com granola e banana.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

6 comentários:

  1. Essa receita é surpreendente Adri, que delicia!! Adoro açaí com granola e banana. Quando eu trabalhava no shopping, eu comia dia sim, dia não hehe. Em bolo nunca vi,mas consigo imaginar a delicia que ficou. Adorei. Beijinhos, feliz dia dos namorados

    ResponderExcluir
  2. olá essa receita vai para o meu caderno bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai que fiquei aguada... também quero. Estão mesmo a chamar por mim.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber qual a forma que vc usou (se de empadão ou outra). Como fazer p/ que todos fiquem do mesmo tamanho? qdo faço vários, alguns ficam com pesos diferentes.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Usei uma forma de muffins para assar esses bolinhos. Uma dica para conseguir bolinhos do mesmo peso é usar um medidor na hora de colocar a massa na forma. Muitos usam colher de sorvete, assim você garante que cada "buraco" da forma vai receber a mesma quantidade de massa. Abraços!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...