verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Creme de açaí com granola e um hangout de Carnaval

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Creme de açaí com granola e um hangout de Carnaval


Comida de Carnaval significa algo rápido - quem quer interromper a curtição para se enfurnar na cozinha? -, adequado ao calor do verão e que dê energia suficiente para cair na folia, certo? Pois esse é o papo no hangout de Carnaval do qual o Casa, Coisas e Sabores vai participar na próxima segunda-feira (4) às 17 horas. Para começar a entrar no clima, confira a receita de um creme de açaí cheio de energia para pular muito o Carnaval, preparado com um produto que foi uma descoberta, superprático.

Acompanhe a página do Casa, Coisas e Sabores no Google+

A convite do blog Pilotando um Fogão, o Casa e outros blogs convidados estarão ao vivo em um bate-papo sobre comidinhas e receitas de Carnaval, além de cuidados com a saúde ligados à alimentação. A conversa também estará na cozinha do Aromas e Sabores, Comer Rezando, O Diário de Receitas sem Lactose e Na Cozinha Dela, e você pode fazer perguntas, tirar dúvidas, dar pitaco...vai perder essa?

O que é um hangout?
Como participar de um hangout?

Google+ Carnaval - Menu de Carnaval com Pilotando um Fogão
Dia 04 de fevereiro (segunda-feira) às 17 horas
Confira a página no Google+ do evento*
Confira todos os hangouts de aquecimento do Carnaval
*Na página do evento, marque "Yes" na opção "Are you going?" ("Estou dentro", em português) para ser notificado.


Na parte que nos toca, a cozinha, vamos aquecer os tamborins com uma receita bem prática e rápida de creme de açaí com granola, perfeita para os momentos em que você precisará de uma dose de energia na maratona carnavalesca. Pode ser seu café da manhã (?), seu almoço (!) ou seu lanche. Ainda bem que no hangout haverá blogueiras nutricionistas de plantão para nos salvar.

Creme de açaí com granola
(Rende 1 porção)

200 ml de suco de açaí com guaraná**
1/2 banana
1/2 xícara de mamão picado
Granola

**Pode ser usada polpa congelada de açaí. Nesse caso, adoce com xarope de guaraná ou mel.

Bata todos os ingredientes (menos a granola) no liquidificador ou com um mixer - como fiz. Coloque em uma tigela e sirva com granola.

Nunca fui fã de açaí e não havia o menor risco de você me encontrar com uma tigela de açaí na mão. Não é que achava ruim, só não achava bom, se é que me entende. Vi esse açaí na caixinha da Amazoo no supermercado e trouxe para experimentar, mais por curiosidade que por qualquer outra coisa. Ele é um líquido bem consistente e, após deixado algum tempo no congelador - nem precisa congelar totalmente - e batido, vira um açaí cremoso para comer na tigela, geladinho. Viciei. Fora que é limpinho, né? Comprei a versão guaraná, já vem adoçado e pode ser consumido puro, com granola, batido com frutas etc. Conheça AQUI o produto. Não ganhei um centavo para falar dele, mas achei uma boa para ter na geladeira durante o Carnaval.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Creme de açaí com granola e um hangout de Carnaval.

----------------------------------------------------------------

Conheça o Pilotando um FogãoAromas e Sabores, Comer Rezando, O Diário de Receitas sem Lactose e Na Cozinha Dela.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

9 comentários:

  1. Adri, ao contrário de vc adoro açai e este que vc fez parece delicioso!!! vou procurar esta marca que vc utilizou.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, sempre achei açaí de lanchonete com gosto de terra, sei lá, forte...esse da caixinha tem o sabor do açaí, mas achei mais suave, gostei mesmo. Batido com frutas - sempre coloque a banana no meio, ela dá cremosidade - fica um absurdo de bom. Estou viciadíssima no negócio. Beijo!

      Excluir
  2. Que ótima essa dica de receita. Ela tem tudo a ver com carnaval e a proposta para o hangout de segunda.
    Fiquei muito feliz quando você aceitou meu convite. Acredito que será uma conversa pra lá de animada.
    O post ficou maravilhoso!Acho que vou te contratar para escrever pra mim...
    Beijocas mil.
    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, eu que fiquei feliz demais - e lisonjeada - por ter sido convidada, vai ser muito legal! Cada blogueiro tem um estilo de escrever e o que cativa seus leitores é o jeito pessoal e carinhoso de seus posts, não muda isso nem me contrata <3 Beijão!

      Excluir
  3. Sabe que eu também tinha mta resistência em comer, a primeira vez que provei achei com gosto de terra,me disseram que foi mal preparado,colocaram pouco guaraná por isto o gosto de terra.
    Então um dia desses, minha filha touxe um de outro lugar,achei saboroso e desde então "caí de amores" pelo açaí...
    Este seu parece bem saboroso.

    Gostei de seu blog,receitas bem interessantes.
    Boa tarde,t+.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, bem-vinda! Acabei de escrever lá em cima que não gosto de açaí de lanchonete por causa do gosto de terra, rs. Fora que tenho um medinho pela higiene, por isso também achei bem legal o de caixinha. Se você encontrar o produto, experimenta! Ele é suave e docinho, bom para a gente que oferece "resistência" ao açaí, rs. Um beijo, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Quando estive no brasil, nem sei porque não provei o famoso açaí, quando vim lembrei-me disso e comprei para provar, não sei se não encontrei a receita certa, mas não apreciei muito... esse parece ter otimo aspecto :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alcina, o açaí tem sabor forte mesmo. Esse produto é mais suave, mas mesmo assim é um sabor bem peculiar, então gostar ou não acaba sendo algo muito pessoal, rs. Mas é uma fruta bastante nutritiva, energética, o néctar dos povos da floresta amazônica :)

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...