verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Mousse de chocolate sem leite e sem ovos

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mousse de chocolate sem leite e sem ovos


Se você tem intolerância à lactose, não pode consumir ovos ou leite por algum motivo, esse mousse de chocolate é para você. Se você está procurando uma receita de sobremesa diferente e que acaba ficando muito saudável, esse mousse é para você também. Agora, se a ideia é preparar uma sobremesa que seja bem prática e que leve com poucos ingredientes (apenas quatro!), é...pode se jogar igualmente nessa mousse de chocolate. E, o principal, fica deliciosa!



Vi essa receita há algum tempo no Mesa de Azulejos, de onde também saiu a ideia do sorvete só de banana. O segredo para conseguir o feito de fazer mousse de chocolate sem leite e sem ovos é usar o abacate. A polpa dessa fruta vai garantir a consistência, mas sem dar sabor à receita. Não fique de preconceito achando que vai virar uma mousse de abacate, pois não vai. A textura não ficou tão aerada quanto de mousse, mas fica muito cremosa e leve. Talvez se eu tivesse batido no liquidificador conseguiria incorporar mais ar ao creme, mas a praticidade do mixer ganhou dessa vez. Assim como ganhou tantas outras vezes.

Mousse de chocolate sem leite e sem ovos
(Rende 2 porções)

1/2 abacate (cerca de 1 e 1/2 xícara de polpa)
2 colheres de sopa de glucose de milho ("mel" Karo)
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de licor de chocolate (opcional)

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou no mixer (bata bastante para ficar bem aerado) e leve à geladeira para gelar. Só isso e acabou. No lugar do licor de chocolate, a receita original pede essência de baunilha, mas você pode usar outras essências ou bebidas para dar sabor.

Você pode usar um pouco de água para ajudar a bater, mas não exagere, senão a consistência vai ficar mole demais. Não precisei, usei um abacate cuja polpa parecia manteiga, de tão cremosa, e que estava bem maduro.

Enquanto uns babam por mousse de chocolate, outros preferem uma bela castanha
Foto: Leandro Monteiro - Flickr
-----------------------------------------------

LINKfood | Internet com sabor! Você já conhece o LINKfood? Ele está de cara nova! É um site com as melhores receitas dos seus blogs preferidos, desenvolvido pelo autor do Macho Gourmet :)


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: mousse de chocolate sem leite e sem ovos.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

--------------------------------------------------------------------

A receita original do blog Mesa de Azulejos é ESSA.


5 comentários:

  1. Delícia e tenho que fazer como esse esquilo lindo.: passar loooooooooonge do chocolate,rsrs beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri,
    Demorei a vir aqui lhe agradecer pelos comentários carinhosos, mas vc sabe como andei nos últimos dias.
    Agora, graças a Deus, tudo está voltando a normalidade.Cansada mas feliz.
    Adorei a receita de hoje.
    Também adorei lhe conhecer naquele Encontro inesquecível.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante sua musse Adri! Já vi umas receitas de abacate com chocolate e fiquei curiosa para experimentar!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Chica, que peninha! Rs. Nem sou maluca por chocolate, mas se tivesse que passar longe dele ficaria triste. Ainda bem que nós e os esquilos temos castanhas, rs. Beijos!

    Lylia, depois do turbilhão de compromissos - e emoções -, que bom que voltou à programação normal. Mas o bom é que foi uma loucura boa :) Adorei te conhecer também! Beijos!

    Andréa, adoro abacate, mas nesse caso o sabor do abacate não predomina, o chocolate sobressai e fica bem gostoso! Dou o maior apoio para você experimentar as receitas que viu e postar no blog, faz favor :) Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Adri!
    Quero experimentar. Sempre procuro receitas sem ovos, porque não suporto o cheiro. rsss. E por mais que a gente peneire, etc, parece que sempre fica um cheirinho. rsss. Valeu a dica. bj

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...