verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Encontro Gourmet dos blogs de gastronomia, como foi?

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Encontro Gourmet dos blogs de gastronomia, como foi?


No último sábado, blogueiros de gastronomia se reuniram em São Paulo para um evento especial: o 1° Encontro Gourmet. A data de 29 de setembro de 2012 vai ficar marcada por ter reunido blogueiros de todos os cantos do país - foram cerca de 70 blogs participantes - para um dia de encontros, workshops e degustações, em clima para foodie nenhum colocar defeito. O Casa, Coisas e Sabores se mandou de mala e cuia para a terra da garoa, e bate no peito para dizer: #eufui!


Massa blogueira reunida no Nacional Club, lugar lindo de doer
As blogueiras do Caldeirão da Bruxa Solar, do Cinebistrot e do Yes We Cooking pegaram firme e sério na organização do evento e estão de parabéns. Agradecimentos também a todos que colaboraram, já soubemos que veio ajuda de várias partes para fazer a coisa toda dar certo. E, para que o Encontro Gourmet acontecesse, também foi fundamental o apoio de várias empresas, que acreditaram no evento e apresentaram seu melhor na ocasião, levando produtos, lançamentos e informações que quem ama cozinhar gostou muito de conhecer.

Nos workshops do Encontro Gourmet, os blogueiros puderam aprender desde técnicas de fotografia de comida até como degustar um chocolate, passando por um bate-papo sobre tendências gastronômicas e execução de receitas. As aulas dos blogueiros do Cozinha Pequena e das blogueiras Monalisa (Diário das Receitas Sem Lactose) e Carla (Cucina Artusiana) representaram a paixão de todos nós por cozinhar e criar receitas, de blogueiro para blogueiro.

Conhecer pessoas que compartilham da mesma paixão, ficar frente a frente com quem só se conhecia virtualmente e falar de comida (e comer, que ninguém é de ferro) foram oportunidades maravilhosas que o Encontro Gourmet proporcionou. A pergunta que não quer calar: quando será o próximo?

Encontro de Sabores
A mesa Encontro de Sabores foi reservada para os blogueiros que quisessem levar algum "come" para oferecer aos colegas. Dá para perceber que o pessoal caprichou, tinha muita variedade e muita coisa gostosa, que ficou ainda mais saborosa temperada de carinho. A receita do Casa, Coisas e Sabores foi uma torta de maçã no palito, cuja receita estará na próxima postagem do blog.

Atualização: confira a receita da torta de maçã no palito (pop pie).

Os estandes do Encontro Gourmet
Na foto acima (de cima para baixo, da esquerda para a direita): 1. Estande da La Pastina, com bebidas, conservas, biscoitos; 2. A granola personalizada da Mymix; 3. Requeijão Catupiry em versão sabores; 4. utensílios da Utilplast.

As comidinhas da Banqueteria Nacional
A chef Dani Padalino, da Banqueteria Nacional, deu um workshop sobre gastronomia molecular que fez o maior sucesso. Assim como a ilha de comidinhas, sempre abastecida.

Livros, acessórios e gastronomia
Na foto acima (de cima para baixo, da esquerda para a direita): 1. Estande da Cooklovers, parceira do Casa, Coisas e Sabores; 2. Acessórios e descartáveis para festas da Shop Festa; 3. Palitinhos da Mundo Empório, que apresentou maravilhosos queijos Cruzília; 4. Bolachas decoradas da Fernanda Ribeiro.

Chocolate, café, caipirinha e sustentabilidade
Na foto acima (de cima para baixo, da esquerda para a direita): 1. Degustação da CAU Chocolates; 2. Café e mais café da 3 Corações; 3. Descartáveis ecológicos da eeCoo; 4. Bottom que é uma ordem: a Class Bar preparou caipirinhas superoriginais com cachaça Leblon.

Workshops: de tudo um pouco
Na foto acima (de cima para baixo, da esquerda para a direita): 1. Workshop sobre fotografia de comida, da E3 Fotografia e oferecido pela Netuno pescados; 2. Workshop da Ades, com Monalisa (Diário de Receitas Sem Lactose) ensinando drinks de verão; 3. Workshop da Fleischmann; 4. Receitas salgadas com café (sim!) por André Bocatto da Cooklovers e pelo Mexido de Ideias; 5. Baden Baden, que ofereceu um workshop de degustação disputadíssimo e fez a alegria de todos.

Caixinha com a logo de cada blog participante
Adorei conhecer um monte de gente querida, simpática e de bem com a vida, todo mundo reunido para celebrar aquele momento juntos! Queria fazer um agradecimento à Valéria da Cake Designers, que fez uma caixinha com bombom que trazia a logo de cada blog participante e encantou todo mundo :)

Conheça o site oficial do Encontro Gourmet

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Encontro Gourmet dos blogs de gastronomia, como foi?

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

16 comentários:

  1. parabens querida amei a postagem e amei conhecer vc bjokas

    ResponderExcluir
  2. Uma amigona! Adorei te conhecer, me diverti muito contigo. Apesar da piadinha com minhas "pequenas" trufas, te levarei sempre no meu coração.
    Beijos
    Ale

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana ! Que legal que você gostou do fudge na caixinha. Eu adorei o encontro, conhecer você, que dia gostoso... Vamos nos falando, e até o próximo. bjs !!!

    ResponderExcluir
  4. Adri, adorei te conhecer!!
    Pena que tudo passou tão rápido e conversamos tão pouco!! Mas vou acreditar que neste caso um abraço vale mais que mil palavras, não é?! rs..
    Já vi que vc vai postar a tortinha de maçã no palito (oba!). Fiquei com lombriga, pois não consegui experimentar.
    Bjos querida
    Tania

    ResponderExcluir
  5. Adri minha querida, vc só confirmou o que eu intuia, que vc é uma pessoa muito especial e uma das que fizeram a diferença para o Encontro.
    Obrigada pelo carinho da presença e pelo post super bacana. Ainda estamos processando toda essa comoção de termos nos reunidos. O mais gostoso é que foi muito natural, como reencontro de amigos de longa data.
    Um beijão...ano que vem tem o #EncontroGourmet #2

    ResponderExcluir
  6. Adri! Já ansiosa pelo próximo para podermos conversar mais! Roubei uma fotinho daqui para a minha postagem, ok? Acabei não tirando fotos... Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adri, estou vendo todos os posts sobre o encontro, mesmo sendo o mesmo assunto, a gente vê claramente que cada uma tem um olhar bem próprio sobre o mesmo tema, e isso é bem legal.
    Adorei te conhecer, e você é exatamente como imaginava.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. passando com olhos vedados, aff não acredito que perdi.

    ResponderExcluir
  9. Adri querida que lindo post, exatamente tudo o que penso e senti. Não vejo a hora de ter o Encontro Gourmet 2 pois o primeiro foi um sucesso mesmo. Bjos miga

    ResponderExcluir
  10. Olá, companheira!! Não podia ter sido melhor esse encontro. Já falei, mas volto a repetir que não vou esquecer cada detalhe ocorrido naquele dia. O primeiro foi vê-la de celular em mãos no aeroporto, já tentando passar uma mensagem pra mim. E eu já tinha visto você e seu marido!!
    Muito obrigada pela companhia maravilhosa. Precisamos contar pra Rute!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oiê...postagem bem clara! Que bom te conhecer, Adriana! Espero te encontrar no ano que vem! Um beijo e um queijo, amore!

    ResponderExcluir
  12. Oi Adriana!!! Adorei seu Blog! Parabéns!!! Foi muito bom te conhecer! bjo ^_^

    ResponderExcluir
  13. Lindo post Adri! Foi uma pena mesmo não termos reconhecido tanta gente. Que venha o próximo :)

    ResponderExcluir
  14. Olá Adriana, boa tarde!

    No geral foi fantástico nossos encontros, no particular uma rara oportunidade de conhecer pessoas tão bacanas.

    Quem venha o próximo.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  15. Meninas e menino, prazer gigante de ter conhecido vocês! Foi um dia muito especial, que não vou esquecer (não vamos!).

    Juliana, sem problemas quanto a foto! Temos que ajudar quem não foi com equipe de reportagem, rs. Se não fosse o marido para bater as fotos, também estava perdida.

    Gina, adorei ter sua companhia! Acabamos conseguindo conversar bastante, só confirmou a impressão que tinha de você, sempre tive muito carinho por ti e pelo seu blog. Só aumentou <3 Sim, precisamos contar à Rute! Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Adri!!!!!!!!

    Adorei ter te conhecido!
    Você é uma fofa! Aliás, uma fofa que tem mãos de fada!
    Que tortinha mais linda vc fez! Quanto capricho, quanto carinho! Só tenho a agradecer a sua dedicação em preparar um mimo para nós no evento.
    O post ficou demais! Revivi cada comento ao ler o seu texto. Assim como vc, adorei conhecer as pessoas e espero, em breve, poder estar junto de todos novamente!

    Com muito carinho, deixo-lhe um abraço apertado...

    Até...

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...