verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Brigadeiro de leite em pó (para rechear e enrolar)

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Brigadeiro de leite em pó (para rechear e enrolar)


Primeira dica: resista à tentação de comer o leite em pó puro. Se conseguir, posso dizer que está apto a seguir com essa receita. Fui forte e corajosa então, por isso, acabei sendo premiada no final com essa gostosura de brigadeiro de leite em pó. Fácil de fazer e com gostinho de infância, essa receita fica uma delícia para rechear bolos. Também vou contar até onde você vai na receita para fazer no ponto de enrolar e ter um docinho delicioso e diferente na mesa da sua festa. Viu, como essa receita de brigadeiro de leite em pó é para todo mundo? Acompanhe o raciocínio, que é coisa rápida.



Quem acompanha o blog já deve ter lido por aqui sobre como eu detesto enrolar docinhos. Pronto, falei. Prefiro fazer a versão copinho e a receita do brigadeiro de leite em pó para recheio também pode servir para esse fim, fica a dica. É uma opção bem diferente para sair dos recheios tradicionais de bolo e pode ser usado combinando com outro recheio mais comedido no doce, como damasco ou abacaxi. Essas combinações ficam tudo de bom! No entanto, se você insiste em fazer as bolinhas, está no seu direito. Passe as bolinhas no próprio leite em pó ou mesmo em coco ralado ou chocolate granulado. E me chama, porque enrolado por outra pessoa fica mais gostoso (haha).

Brigadeiro de leite em pó
(Falo do rendimento depois da receita)

2 latas de leite condensado
3/4 de xícara de leite em pó
1 colher de sopa de manteiga
1 caixa de creme de leite (para a versão recheio)
Leite em pó para enrolar (para a versão enrolada)

Coloque o leite condensado, o leite em pó e a manteiga em uma panela, de preferência grande. Misture fora do fogo. Você vai notar que já fica consistente, mas ficará um pouco mais líquido quando for ao fogo. No entanto, é um brigadeiro que já fica mais grosso desde o começo, força no braço! Leve ao fogo baixo e vá mexendo sem parar, até formar uma massa que se "descola" em bloco do fundo da panela. Isso é coisa de 15 a 20 minutos mexendo. Nesse ponto, vamos separar as duas versões:
Para enrolar: quando der o ponto, tire do fogo e coloque a massa de brigadeiro em uma travessa untada com manteiga. Deixe esfriar, de preferência em temperatura ambiente, por algumas horas antes de enrolar. Faça as bolinhas com as mãos untadas com manteiga e passe-as em leite em pó.
Para recheio: quando der o ponto de brigadeiro, acrescente o creme de leite e misture. Quando ficar homogêneo, retire do fogo. Deixe esfriar totalmente antes de utilizar.

Preparei uma receita grande e ela é suficiente para rechear três vezes, camadas honestas, um bolo redondo de 23 cm de diâmetro. Esse foi justamente o caso para essa receita ter saído da minha cozinha.

Para enrolar, essa receita rende cerca de 60 docinhos na forminha pequena, nº 5. A receita original do brigadeiro de leite em pó também recomenda colocar 1 colher de sopa de glucose ou mel. Isso evita de o docinho açucarar muito rápido, não é imprescindível, mas deixa o resultado mais profissional. 



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Brigadeiro de leite em pó (para rechear e enrolar).

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-------------------------------------------------

A receita original, do blog I Could Kill for Dessert, é ESSA.

8 comentários:

  1. olá, boa noite! Essa receita pode ser congelada? Me pareceu ótima e quero fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian! Ainda não testei congelar esse brigadeiro especificamente, mas acredito que funciona sim! Para recheio, deixe para misturar o creme de leite quando você for descongelar. bjs!

      Excluir
  2. Fiz hoje com uma lata de l e ite moça e 2 colheres de leite ninho mas ficou muito duro pra recheio

    ResponderExcluir
  3. Fiz hoje com uma lata de l e ite moça e 2 colheres de leite ninho mas ficou muito duro pra recheio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para recheio, é preciso colocar creme de leite, como indica a receita. O leite em pó foi pouco, veja a proporção na receita tb ;)

      Excluir
  4. O brigadeiro pode ser feito com leite condensado light e leite em pó desnatado?

    ResponderExcluir
  5. O brigadeiro pode ser feito com leite condensado light e leite em pó desnatado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata. Em relação ao leite em pó, não faz diferença usar o desnatado. Já quanto ao leite condensado light, nunca utilizei nessa receita, é preciso fazer o teste e ver se dá consistência, principalmente se a ideia for enrolar. Bjs!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...