verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Suco nutritivo e refrescante

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Suco nutritivo e refrescante


Primeira segunda-feira do ano: dia oficial de começar a correr atrás do prejuízo pós-comilança de fim de ano! Os sucos são uma maneira leve e gostosa de fazer um lanche saudável e, de quebra, aplacar o calor, que está demais. Sou muito fã de sucos e de combinações mirabolantes, misturar vários tipos de frutas acrescenta mais nutrientes à sua receita e torna seu lanche mais completo. Esse suco nutritivo fica bem cremoso e dá sensação de saciedade, mas não leva leite. Veja a receita a seguir para descobrir o "segredo".


Não só não consegui emagrecer alguns quilos que queria como ainda ganhei mais alguns para fazer companhia aos que já estavam por aqui. Tenso. Mesmo para quem não tem o objetivo de emagrecer, é legal adotar uma alimentação mais leve e saudável para contrabalançar os excessos das ceias de Natal e de Ano Novo. Frutas - in natura ou em sucos -, saladas e carnes magras fazem parte de um cardápio mais equilibrado. E tudo frio, por favor, que é verão e o calor tá insano na terra do Rio de Janeiro de São Sebastião (e em vários outros lugares do Brasil!).

A banana, essa linda, entra no suco nutritivo para dar cremosidade. E é tudo batido com água mesmo! Depois que descobri que a banana serve para sucos, e não só vitaminas com leite, um mundo novo "suquístico" se abriu para mim. Agora quero misturar banana com tudo que é fruta e bater com água.

Suco nutritivo e refrescante
(Rende 2 porções)

500 ml de água
1 xícara de banana congelada*
1 xícara de morangos (sem cabinhos)
1/2 xícara de cerejas frescas (sem caroço) - pode ser amora, pode ser opcional

*Se não tiver banana congelada, pode usar o morango congelado ou colocar 6 pedras de gelo num copo de 500 ml e completar com água para bater junto.

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Pode adoçar, se quiser, mas nem precisa, principalmente se a banana estiver madura.

Veja outras receitas de suco no blog:

Suco rosa
Suco verde (e o gelo de couve)
Lassi de tangerina

Clique aqui e veja as receitas de salada

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Suco nutritivo e refrescante.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

3 comentários:

  1. Muito bom,até deu vontade agora! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Hummm... com esses ingredientes o suco deve ficar realmente uma delícia! Deu vontade de provar!!! hehe

    Beijos, Pri
    http://www.receitaesperta.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Chica, fica uma delícia! Beijos :)

    Priscila, você pode também misturar outras coisas com banana, ela deixa o suco mais cremoso :) Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...