verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Suco rosa

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Suco rosa


Passando para a nova tonalidade do arco-íris dos sucos em 3, 2, 1... Não, não abandonamos o amado suco verde (clique aqui para ver a receita), leve e desintoxicante, mas a "nova moda do momento" é o suco rosa, pelos seus benefícios fitness. Falou em suco, estou fazendo. O fato é que está calor e líquidos bem gelados, saborosos e nutritivos são uma ótima maneira de se alimentar, então caem muito bem, obrigada. Essa é outra versão leve e gostosa de "salada líquida", ótima pedida para lanches nos dias quentes. Quer saber os benefícios do suco rosa e como preparar esse néctar de linda cor? Vem! Já disse que a cor é linda?

Bem, considerando que a estrela do suco rosa é a doce e saborosa beterraba, ando na moda desde 1992, pois o legume desde sempre foi uma opção de suco para mim. Quem nunca parou no balcão da lanchonete e pediu um suco de beterraba, cenoura e laranja? Dos meus preferidos. Essa combinação de suco ainda é um clássico do pré-praia, pois ajuda a conseguir um belo bronzeado. Pode vir também na vitamina mista, que vem beterraba e mais outras coisas que nunca soube direito.

O sucesso do suco rosa na Europa se deve a uma pesquisa que indica que a beterraba melhora a performance física e ajuda na recuperação dos músculos. Malhação à parte, a beterraba é rica em ferro, antioxidante e ajuda a reduzir a pressão arterial. E é pouco calórica, apesar de doce.

Suco rosa
(Rende 1 copo de 300 ml)

1 beterraba pequena
5 morangos*
150 ml de água
Suco de 1 laranja

*Usei morangos que tinha congelado, você pode acrescentar pedras de gelo para que o suco saia bem geladinho!

Descasque e corte a beterraba em fatias. No liquidificador, coloque a água, o suco de laranja, a beterraba e os morangos, nessa ordem. Bata (primeiro com o botão pulsar) em velocidade baixa, até ficar tudo bem triturado e homogêneo. Coe e sirva.

Não jogue o "bagaço" que sobrou na peneira fora, guarde para fazer bolo, bolinhos, biscoitos etc.

A receita do suco rosa da fonte que eu pesquisei leva iogurte, talvez ele tenha algum papel para os benefícios fitness, embora a pesquisa cite a beterraba para os ganhos de performance, e dispensa os morangos.



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Suco rosa.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

------------------------------------------------------

As informações sobre o suco rosa vieram DAQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...