verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Polenta doce de maracujá

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Polenta doce de maracujá


Polenta salgada todo mundo conhece, agora doce é novidade. Em busca de opções diferentes para as festas juninas, encontrei essa polenta doce de maracujá que leva ingredientes simples, é fácil e rápida de fazer, e vai surpreender a todos. O preparo requer a mesma "técnica" da polenta salgada. O ponto da receita é de uma polenta doce de maracujá bem cremosa, mas você pode fazê-la em ponto de corte, para servir aos quadradinhos. Veja como preparar essa delícia e algumas variações.


Polenta doce de maracujá
(Rende 10 copinhos de brigadeiro)

1 e 1/2 xícara de água*
1/2 xícara de suco concentrado de maracujá (ou o equivalente de polpa natural coada)
1/2 xícara de açúcar
5 cravos-da-índia
1/3 de xícara de fubá
Canela para polvilhar

*Você pode substituir a água por leite.

Em uma panela em fogo alto, coloque a água, o suco, o açúcar e o cravo. Quando começar a ferver, retire os cravos** e vá acrescentando o fubá aos poucos, mexendo continuamente com um fouet. Esse é o segredo para evitar grumos. Mexendo sempre, deixe a polenta cozinhar por uns dois ou três minutos. Coloque a polenta em copinhos. Sirva gelado e polvilhado com canela.

**Se você for fazer em maior quantidade, ficará difícil caçar todos os cravos com uma colher, então sugiro que coloque os cravos em um saquinho limpo amarrado com barbante ou dentro de um infusor de chá, assim você retirará de forma mais fácil.



Para conseguir um ponto de corte, aumente a quantidade de fubá (para 1/2 xícara ou um pouco mais), coloque a polenta quente em uma assadeira ou algo do tipo, leve à geladeira e corte quando estiver fria.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Polenta doce de maracujá.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

----------------------------------------------------------------

A receita original veio DAQUI.

3 comentários:

  1. Não conhecia. Deve ficar bem legal e acredito que quanto mais molinha, melhor...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. oi Adri,receita muito diferente mas com certeza uma delicia bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Dri minha querida amiga, que delicia essa sobremesa. Para mim é novidade total.Essa combinação fubá e maracujá deve ser mesmo deliciosa. O docinho com azedinho sempre me conquista. Adorei. Ah vai la comprar os ovos e o leite e faz o bolinho, fica bom né? Mas ja passei por essas, de ficar sem ovo ou leite e pior, no meio a uma receita, tive que recorrer a vizinha kkkk
    Bjocas

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...