verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Utensílios que amamos: infusor

terça-feira, 26 de abril de 2011

Utensílios que amamos: infusor

O "utensílio que amamos" de hoje é dos mais supérfluos. Garanto que qualquer um, mesmo que goste de chá, vive relativamente bem sem ele. Mas ter um infusor, para quem gosta de chá, abre um mundo de possibilidades de ervas a granel, liberando a peneirinha para outros serviços e acrescentando praticidade - e, por que não?, glamour - ao chá das cinco (que por aqui chega as 10 da manhã, às 9 da noite, basicamente quando dá na telha).

Já vi infusores bem estilosos, com minixícara e outras fofurices penduradas na ponta. O meu é dos mais simples e comprei depois de muito bater perna em lojas de departamentos e de artigos para casa, e de produtos orientais. A partir do momento em que quis comprar um infusor, eles sumiram da face da Terra, e acabei encontrando esse modelo básico em uma das idas à Tok & Stok.

Hoje, vejo infusores em todos os lugares, mais bonitos que o meu, que pelo menos é de aço inox e de boa qualidade.

Funciona assim: são duas peneirinhas unidas por um fecho que se abrem para receber a erva a granel (mate e chá verde são as do momento por aqui) e travam, indo direto para a xícara de água quente, com a correntinha pendendo para fora, sem deixar a erva se espalhar pela bebida, liberando apenas o sabor, com a mesma praticidade do saquinho de chá industrializado.

---------------------------------------------------------

Depois do infusor, meu próximo item de desejo no quesito chás é ESSE.

Quem ficou a fim de comprar um infusor depois de ler a postagem, por favor, compre um mais ou menos ASSIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...