verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Abacaxi na calda de limão siciliano

domingo, 24 de abril de 2011

Abacaxi na calda de limão siciliano


Apesar do comedimento, na tentativa de não abusar dos chocolates de Páscoa, terminei o dia na sopa (caseira, de frango com legumes) e deixei um abacaxi com calda de limão siciliano na geladeira, fruta boa para a digestão e para deixar a consciência menos intranquila.

Cortei em cubos mais ou menos um quarto de abacaxi bem maduro e doce. Para o fogão, foi o suco de 1 limão siciliano, meia xícara de água e 1 colher de sopa de açúcar. Quando começou quase a ferver, juntei o abacaxi e dei uma fervura rápida. Salpiquei raspas do limão do qual tirei o suco, levei à geladeira em recipiente fechado para comê-lo bem gelado.

Em épocas menos light, pensaria seriamente em uma bola de sorvete de creme para acompanhar.

------------------------------------

Feliz Páscoa, antes que ela acabe :-)


2 comentários:

  1. Eu é que devia ter feito isso xD Esta Páscoa foi um exagero! E prontos, teve as suas consequências. Ainda bem que tempo não falta ;)

    Adoro sobremesas simples e com sabor a frutas. Também me andei a deliciar com ananás, mas essa calda promete ser boa!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Marta, e quem resiste aos chocolates da Páscoa? Difícil, rss.
    E dá-lhe frutas para se recuperar...mas nem é tanto sacrifício assim, se for uma sobremesa saborosa e refrescante como essa. Acabei de comer mais uma tacinha dela. Sei que você gosta de sobremesas com frutas, lembro a bela cheesecake de manga que você postou :-)
    Obrigada pela visita, beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...