O frango oriental saiu de uma grande descoberta: eu tinha molho shoyo em casa! Não lembro de ter comprado, não lembro de ter aberto, mas ele estava lá na geladeira. Data de validade checada e OK, mãos à obra!
Cortei uns seis filés de peito de frango pequenos em tiras e levei ao fogo com manteiga para cozinhar e dourar, depois acrescentei pedaços de cebola grandes e champignon fatiado, para dourar um pouco também. Coloquei cerca de 1 xícara de repolho cortado em tiras finas. Juntei umas 3 colheres de sopa de molho shoyu com uma colher de café de açúcar, e joguei essa mistura na panela. Depois é só dar uma mexidinha e procurar seus hashis.
-----------------------------------------------
Da próxima vez que fizer, vou colocar o repolho depois do shoyo, para ele não cozinhar e ficar mais crocante. Essa receita também pode levar cenoura em lascas e brócolis, e isso tudo pode ser a base de um yakisoba.
Hummm gosto muito de repolho roxo com maçã. Vou adaptar a sua ideia de frango oriental para tofú ou seitan oriental.
ResponderExcluirMolho de soja tenho seeeeempre em casa!
Não pode faltar. Como diz uma amiga minha cozinheira, o molho shoyo tudo melhora!
Beijinhos,
boa semana,
Rute
Rute, acho que sua versão vegetariana vai dar supercerto. E eu, que sempre tive molho shoyo em casa e não aproveitava? Isso vai mudar já! Rs. Beijos e obrigada pela visita :-)
ResponderExcluirOlá Adri, procurando por uma receita de suflê de espinafre cheguei até aqui... e fiquei!
ResponderExcluirGostei muito de tudo que vi, as receitas e dicas são ótimas, vou voltar depois para ver mais, se desejar venha me conhecer também, tá?!
A receita do suflê vou fazer para o almoço de domingo!
Bjuss e bom fim de semana!
Rachel, muito bem-vinda! Que bom que gostou do blog, a intenção é sempre compartilhar coisas que deram certo para mim e podem dar certo para outros também. Volte sempre ;-)
ResponderExcluirEssa receita de suflê é ótima mesmo, até para quem não gosta de espinafre, depois me conta o que achou. Beijos!