verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Frango oriental

sábado, 2 de abril de 2011

Frango oriental

Mesmo sendo pequeno, ainda havia sobrado um bom pedaço de repolho roxo depois de fazer uma salada de repolho com maçã para um. A parte restante teria que entrar de algum jeito no jantar, camuflado, claro, para o marido comer.

O frango oriental saiu de uma grande descoberta: eu tinha molho shoyo em casa! Não lembro de ter comprado, não lembro de ter aberto, mas ele estava lá na geladeira. Data de validade checada e OK, mãos à obra!

Cortei uns seis filés de peito de frango pequenos em tiras e levei ao fogo com manteiga para cozinhar e dourar, depois acrescentei pedaços de cebola grandes e champignon fatiado, para dourar um pouco também. Coloquei cerca de 1 xícara de repolho cortado em tiras finas. Juntei umas 3 colheres de sopa de molho shoyu com uma colher de café de açúcar, e joguei essa mistura na panela. Depois é só dar uma mexidinha e procurar seus hashis.


-----------------------------------------------

Da próxima vez que fizer, vou colocar o repolho depois do shoyo, para ele não cozinhar e ficar mais crocante. Essa receita também pode levar cenoura em lascas e brócolis, e isso tudo pode ser a base de um yakisoba.

4 comentários:

  1. Hummm gosto muito de repolho roxo com maçã. Vou adaptar a sua ideia de frango oriental para tofú ou seitan oriental.
    Molho de soja tenho seeeeempre em casa!
    Não pode faltar. Como diz uma amiga minha cozinheira, o molho shoyo tudo melhora!
    Beijinhos,
    boa semana,
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Rute, acho que sua versão vegetariana vai dar supercerto. E eu, que sempre tive molho shoyo em casa e não aproveitava? Isso vai mudar já! Rs. Beijos e obrigada pela visita :-)

    ResponderExcluir
  3. Olá Adri, procurando por uma receita de suflê de espinafre cheguei até aqui... e fiquei!
    Gostei muito de tudo que vi, as receitas e dicas são ótimas, vou voltar depois para ver mais, se desejar venha me conhecer também, tá?!
    A receita do suflê vou fazer para o almoço de domingo!
    Bjuss e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Rachel, muito bem-vinda! Que bom que gostou do blog, a intenção é sempre compartilhar coisas que deram certo para mim e podem dar certo para outros também. Volte sempre ;-)
    Essa receita de suflê é ótima mesmo, até para quem não gosta de espinafre, depois me conta o que achou. Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...