verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dica de domingo: feliz Páscoa e blondie de cenoura

domingo, 31 de março de 2013

Dica de domingo: feliz Páscoa e blondie de cenoura


Essa dica de final de semana é especial! Aproveito para desejar uma feliz Páscoa a todos e para mostrar uma receita que vai surpreender os coelhinhos e coelhinhas: blondie de cenoura. O blondie é primo-irmão do brownie, só que feito com chocolate branco. Em homenagem à Páscoa, nosso blondie ficou laranjinha com a adição da cenoura. Vai fazer uma mesa de coisas gostosas para receber a família nesse domingo? Inclua esse blondie de cenoura entre os quitutes, um bolo de cenoura diferente e muito gostoso.

Aquele almoço gostoso para celebrar a família reunida faz parte. A troca de presentes também é muito gostosa e mostra o carinho uns pelos outros. Mas não podemos nos esquecer do verdadeiro motivo dessa festa: a vitória de Jesus Cristo sobre a morte. O filho de Deus, que se fez homem como nós, padeceu e sofreu, ressuscitou e vive. Páscoa é vida que surge da morte, é esperança que renasce e fé que se renova! Que você e sua família tenham uma feliz Páscoa, cheia de alegria e abençoada :)


Blondie de cenoura
(Rende uma forma de 15 x 15 cm)

60g de chocolate branco
80g de manteiga
3/4 de xícara de açúcar
1 xícara cheia de purê de cenoura*
1 colher de chá de baunilha
1 e 1/3 de xícara de farinha de trigo
1 ovo
1 pitada de sal
1/4 de xícara de nozes picadas

*Para o purê de cenoura, bata no liquidificador duas cenouras pequenas em rodelas com 1/4 de xícara de água, até a cenoura ficar bem processada, como um purê.

Derreta juntos o chocolate branco e a manteiga, no micro-ondas ou em banho-maria. Leve essa mistura a um recipiente maior e junte o açúcar, o purê de cenoura, a baunilha e a farinha de trigo. Misture - com fouet ou com uma colher mesmo - e junte o ovo e o sal. Misture novamente, misture bem, e acrescente as nozes picadas, misturando mais uma vez. Coloque em uma forma forrada com papel manteiga ou papel alumínio e untada (sobre o papel) com manteiga. Leve ao forno baixo preaquecido por 35 a 45 minutos, faça o teste do palito para ver se está bom.

No caso dos blondies e brownies, acredito firmemente que você deve usar a castanha de que mais gostar. Nozes, castanha de caju, amêndoas, castanha do Pará, macadâmia...difícil não ficar bom. Para saber se o blondie ficou bom, faça o teste no palito, porém, diferente dos bolos comuns, o palito do blondie deve sair úmido. Se sair seco é porque assou demais e não ficar molhadinho como deveria. Recomendo com força que você sirva o blondie de cenoura morninho com uma bola de sorvete.

Saiba como fazer o teste do palito e veja outras dicas para bolo



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: dica de domingo: feliz Páscoa e blondie de cenoura

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-----------------------------------------------------------------

A base para o blondie de cenoura foi a receita de blondie do blog Quitandoca, que teve alterações inclusive nas proporções por causa da inclusão da cenoura.

2 comentários:

  1. ゚・*:.。. .。.:*・゚・*:.。. .。.:*・゚・*
    Delícia de receita!
    Feliz Páscoa!

    beijos,chica

    ゚・*:.。. .。.:*・゚・*:.。. .。.:*・゚・

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, eu chegando para responder superatrasada! Que vergonha! Mas os bons desejos de Páscoa continuam valendo, viu? Beijos!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...