verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dica de sábado: como usar ovos fracionados

sábado, 9 de março de 2013

Dica de sábado: como usar ovos fracionados


O que fazer quando a receita pede um ovo, mas você só quer fazer metade dela? É muito comum para quem cozinha em porções menores precisar diminuir as receitas que encontra, geralmente pensadas para pelo menos quatro pessoas comerem. Quando os ovos da receita são em número par e você quer fazer a metade, fácil de resolver, o problema é quando você quer fazer porções menores ainda (vira e mexe estou fazendo por aqui 1/3 ou até 1/5 da receita). Como proceder com os ovos? A solução é bem simples, tão simples que, se você não sabia, vai ficar pensando em como não tinha percebido isso antes.


Como usar ovos fracionados

É consenso geral que não dá para passar a faca no ovo cru para usar apenas a metade. Problemão mesmo é quando a receita inteira pede três ovos e você só quer fazer metade da receita. Para conseguir 1/2 ovo, 1/3 de ovo ou 1/4 de ovo (!), quebre o ovo em um copo, misture rapidamente com um garfo e, aí sim, com a quantidade líquida, dá para você fracionar o ovo no "olhômetro" ou mesmo usando a medida em ml. Não falei que era coisa simples e boba?

Já conhece a Tabela de Medidas do blog? Confira a conversão de gramas em xícaras e colheres de alguns ingredientes

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Dica de sábado: como usar ovos fracionados.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

7 comentários:

  1. Hehehe... esses dias mesmo usei essa técnica para fazer meia receita de panquecas com meio ovo...
    beijinhos e bom findi!
    Ro

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica essa! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. uma boa ideia, eu normalmente resolvo mesmo com um ovo mais pequeno :-)

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da dica! Aqui em casa somos só um casa e sempre tenho de fazer malabarismos para fracionar receitas. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  5. Ro, é uma mão na roda, né? Sei que muitos já conhecem, mas achei que seria bom compartilhar para quem não sabia ainda dessa dica :) Beijos!

    Chica, tão fácil e tão boa, rs. Um beijo!

    Alcina, muitas vezes, principalmente em receitas de confeitaria, colocar um ovo pequeno ainda é ovo demais! Rs. Em outros casos, colocar um ovo pequeno não influencia mesmo no resultado, dá para fazer tranquilo. Bom é saber da dica para quando for preciso usar :) Beijos!

    Paula, "sofro" do mesmo problema! Uso muito essa dica de fracionar os ovos :) Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Puxa, cheguei a dar risada de tão "boba" que essa dica é! E posso falar? SALVOU MEU DIA!!
    Estou começando a fz cupcakes em casa e nem sempre sai td, e não dá pra vender um bolinho passado, neh?!?!
    Me matei pra achar uma solução e eis que achei aki! Obrigada de coração!
    "Como não pensei nisso antes??" kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, fiquei igual a você quando descobri essa dica! Como a gente não tinha pensado nisso antes??? Rs. Fico muito feliz que tenha te ajudado :) Bjs, Adri

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...