verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Chocolate quente branco

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Chocolate quente branco


Cansou do chocolate quente tradicional, pretinho? (É possível isso, gente?) Quer variar com uma bebida quente que também leva chocolate, mas de sabor diferente do que se está acostumado? O chocolate quente branco traz uma combinação inusitada e de sabor surpreendente, que vai te esquentar de um jeito muito gostoso nesse inver...nessa primavera que começou gelada!

Pensa em uma bebida com chocolate branco, docinha, bem quente, com um toque de especiarias...quem me apresentou essa maravilha foi a Mariana do blog Receitas para a Felicidade. Ela publicou a receita em um dia especialmente gelado aqui no Rio de Janeiro. Assim que vi, não tive dúvidas, corri para a cozinha! Que sensação maravilhosa de tomar uma bebida quente e tão gostosa naquele momento. Para sentir o mesmo em uma noite mais fria, tem que fazer :)


Chocolate quente branco
(Rende uma porção)

200 ml de leite
40 g de chocolate branco (cerca de 1 fileira da barra de 180 g)
1 colher de café rasa de gengibre em pó
1 colher de café de amido de milho (maisena)
Canela em pó para polvilhar (opcional)

Misture o amido de milho no leite frio. Leve ao fogo baixo o leite misturado com amido, o chocolate branco picado e o gengibre. Vá mexendo até o chocolate branco dissolver. Quando começar a ferver, espere uns segundos e desligue o fogo. Coloque a bebida em um xícara e polvilhe canela por cima. Sirva quente, bem quente, no tempo frio.

Dose a quantidade de gengibre a seu gosto, ele dá um sabor picante que pode ser bem de leve, se você colocar só uma pitada. Se quiser sua bebida mais grossa, coloque mais um pouco de amido de milho, a quantidade indicada dá apenas uma leve cremosidade ao chocolate quente branco.

A Mariana ainda usou baunilha em fava para dar mais sabor e preparou o chocolate quente branco dela na Bimby, um eletrodoméstico superbombado em Portugal (o blog é português), que as blogueiras portuguesas usam muito, que parece ser maravilhoso, mas que eu nunca entendi muito bem o que é, porque parece fazer de um tudo, rs.

-----------------------------------------------------------------------




Amanhã estaremos diretamente do Encontro Gourmet contando tudo o que estiver acontecendo por lá! Quer participar desse evento com a gente? Acompanhe pelo Twitter e pelo Facebook :)






Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Chocolate quente branco.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

--------------------------------------------------------------------------

A receita original do Receitas para a Felicidade é ESSA.

Conheça a Bimby AQUI. Mesmo sem saber direito o que é (talvez porque a gente não tenha um produto semelhante para comparar), queria ter uma.


5 comentários:

  1. ai meu deus que receita deliciosa, caiu super bem pra esse friozinho que resolveu fazer ;x eu adoro chocolate preto, mas prefiro mil vezes o branco! concerteza vou testar a receitinha =)

    BESOS.
    http://babybelchior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hmmmmmmmmmmmmdeve ser deliciosso!!beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  3. que delicia! nunca tinha pensado em fazer assim! amei!

    ResponderExcluir
  4. Adri querida que delicia de chocolate quente, sabe que nunca tive a idéia de fazer com chocolate branco? E olha que adoro chocolate branco, o gengibre deu um toque delicioso hein miga! Amei te conhecer Adri, vc é muito fofa e do jeito que eu imaginava. Mais uma filha que adoto aqui na blogsfera hehe. Beijinhos

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...