verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Receita 4 ingredientes: salada refrescante de pepino

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Receita 4 ingredientes: salada refrescante de pepino


Se você tivesse apenas quatro ingredientes para fazer uma receita, o que sairia? A ideia da Receita 4 ingredientes é oferecer opções, tanto doces quanto salgadas, de receitas que levem apenas quatro itens. Receita fácil, que é a especialidade da casa. A salada refrescante de pepino é uma opção leve, cheia de sabor e prova que o simples não precisa ser simplório. O segredo é escolher sabores marcantes e aproveitar o que cada ingrediente tem de melhor.

Outro dia vi um livro de receitas em que todas elas levavam apenas quatro ingredientes. Achei bastante interessante e curioso pensar que, no final das contas, não é nada fácil conseguir bons resultados em sabor usando apenas quatro itens para preparar a receita, colocando em prática a ideia de que "menos é mais" defendida por chefs do calibre de Roberta Sudbrack. Na categoria Receita 4 ingredientes, você vai encontrar opções de receitas fáceis com apenas quatro itens, em um misto de desafio e brincadeira para essa que vos escreve. Deixo claro que não trouxe o livro para casa, então as receitas não serão as que estão lá.


Salada refrescante de pepino
(Rende duas porções)

1 pepino japonês (ou comum)
2 colheres de sopa de iogurte natural
1 colher de sopa de azeite (aproximadamente)
5 folhas de hortelã picadas

Corte o pepino japonês em rodelas, com casca e tudo. Tanto no caso do pepino japonês quanto do comum, você pode cortá-lo ao meio para tirar as sementes. Como o pepino japonês tem poucas, foi com tudo. Em recipiente à parte, coloque o iogurte e o hortelã, e vá despejando o azeite em fio e batendo com  garfo ou fouet. Misture esse molho aos pepinos cortados e acerte o sal, se necessário.

Se for usar o pepino comum, pode tirar a casca, que dizem ser indigesta. Reza a lenda que o pepino japonês é mais suave em relação a isso, mais adequado para usar com a casca. Pessoalmente, não tenho problemas com nenhuma casca de pepino. No caso do pepino comum, gosto de fazer um corte em 4 pelo comprimento e cortar fora o miolo, para retirar as sementes e obter pedaços menores, que se misturam melhor ao molho.

Confira outras receitas que só levam 4 ingredientes:

Mate suíço de maracujá
Conserva de pimenta simples e sem mistérios
Geleia de maçã caseira
Brigadeiro sem leite condensado
Farofa de banana
Sorvete fácil de amoras
Taça Floresta Negra
Biscoitinhos amanteigados

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: receita 4 ingredientes: salada refrescante de pepino.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

2 comentários:

  1. Delicia...super rápido!!!Mas a tua batata assada faz sucesso por aqui.Toda semana tenho que fazer e tenho algumas amigas que já aderiram a novidade...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel, é mesmo uma salada rápida e gostosa! Do jeito que a gente gosta :) Que legal que a batata tá fazendo sucesso! Não fica mais gostosa que frita? Vale mesmo a pena :) Beijão!
      (Batata "frita" assada: http://casacoisasesabores.blogspot.com/2011/06/batata-frita-assada-republicacao.html)

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...