verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Utensílios que amamos: papa-migalhas (feiticeira)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Utensílios que amamos: papa-migalhas (feiticeira)


O "papa-migalhas" é um daqueles supérfluos indispensáveis. É ótimo para limpar migalhas de pão e outros da mesa de refeições, e ainda serve para remover pelinhos de estofados, por exemplo. Ele é pequeno, fácil de usar - esqueça pilhas e fios, ele é totalmente manual - e cabe em qualquer cantinho.

Conhecia esse utensílio como "feiticeira". Lembro que vendia em catálogos de venda direta (acho que era na Hermes) uma vassoura chamada "feiticeira" - que, a propósito, adoraria encontrar acabo de descobrir que a Tok&Stok tem, a módicos R$ 56 (!!!) - e havia uma versão de mão: a feiticeira de mesa. Após procurar muito e não achar, comprei o meu papa-migalhas com o nome de "guloso", na Tok&Stok. Aí você já sabe: depois de comprar, via o "papa-migalhas" em todo lugar, inclusive achei na loja Multicoisas mais barato (cerca de R$ 8). Adoro quando isso acontece.



É conhecido e notório que sou chegada a uma utilidade "Polishop". Baratinha, então, não resisto. Para limpar o papa-migalhas depois de usá-lo, é só abrir o coletor, descartar os resíduos e lavar em água corrente. Útil e simples, por isso amamos :-)


Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem


-----------------------------------------------------------------

Para ver os outros utensílios que amamos, clique AQUI.




9 comentários:

  1. Adri vc fez uma ótima aquisição, esse aparelhinho é realmente ótimo, eu tive um a alguns anos atrás e nunca mais vi. Adorei sabe que ele está de volta, ou eu que não o encontrei mais. ótima dica.
    Querida,vim agradecer também suas palavras carinhosas deixadas no meu blog hoje. Muito obrigada mesmo. Uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Adri querida, adorei a dica!!!
    Eu até tinha esquecido que isso existia...
    Sou desligada? rsrsrsrsrs
    Adri, obrigada sempre por seu carinho, vc. é um amor!
    Bjos e tudo de bom pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Adri,
    Tenho e uso diariamente! Simples e eficiente.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho desta feiticeira a anos, já comprei de vários modelos, minha última aquisição foi um pacote de pipocas cata migala, uma graça, nao fico sem rsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Josy, você merece todo o carinho que recebe, viu :-) Quando eu estava procurando, não via nunca, agora acho em todo lugar, rs. Agora estou atrás da vassoura no mesmo estilo (a preço justo). Beijinho!

    Vero, todo dia eu olhava as migalhas de pão em cima da mesa, não tinha como esquecer! Rs. Você não é desligada, eu que sou chegada a uma traquitana, hehe. Beijinho!

    Gina, resumiu em duas palavras tudo que escrevi na postagem! Parece uma coisa boba, mas também está sendo muito útil para mim :-) Beijo!

    Sueli, tenho a impressão que antigamente era mais fácil de achar. O seu em formato de pacote de pipoca deve ser uma fofura! Nunca vi desses enfeitados, depois me conta onde você comprou? Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Xiii, um papa-migalhas!
    Já não vejo um papa-migalhas há séculos.
    Aqui em Portugal nunca ouvi chamar pelo nome de feiticeira.

    Sabe Adri, deixei de usar toalha na mesa, tenho apenas uns individuais plásticos. Aí, passo o pano humido e as migalhas vêm junto. Só uso toalha em dias de "festa". Custa tanto retirar nódoas da toalha, não custa? Desisti. Mas continuo com os guardanapos de pano, para poupar o ambiente.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
  7. Olá Adri...o meu papa migalhas é marronzinho e vou te dizer, quebra o maior galho na hora de deixar a mesa limpinha, um excelente acessório para nossa cozinha e não só...rs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  8. Adri querida, tem um desafio pra vc lá no meu blog facinho, facinho, sinta-se a vontade de aceitar ou não ta. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Rute, acho que esse negócio de "feiticeira" era coisa do tal catálogo que mencionei, rs. Aqui estava difícil de achar, mas acho que uma onda retrô trouxe o papa-migalhas de volta, rs. Uso no dia a dia uma toalha plástica, mas com jogos americanos de tecido :-) Um beijinho!

    Rachel, eu deixo o papa-migalhas na gaveta e acabo usando na mesa, na cozinha, até em panos de cobrir pão etc, assim não jogo as migalhas no chão :-) Um beijo!

    Josy, já fui lá ver :-) Beijinho!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...