verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Os melhores de 2011

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Os melhores de 2011

Recordar é viver! A cozinha andou meio parada nos últimos dias e, como todo começo de ano é meio preguiçoso - culpa da ressaca de alegria do final do ano -, relembro as postagens do ano que passou e compartilho com você o meu preferido de cada mês de 2011. Enquanto isso, fico pensando em tudo o que virá em 2012, já prevendo um ano delicioso para todos nós.

Enquanto essa Casa arruma a bagunça para pegar no tranco novamente, veja o que rolou de melhor por aqui em cada mês. Mas essa lista não precisa ser a sua, coloque a boca no trombone que o espaço para os comentários está aberto para sua opinião sobre o que mais gostou de 2011 :-)

JANEIRO
Macarrão de verão (AQUI)

"Vovó já dizia que saco vazio não para em pé, e nem só de líquido vive o homem. Fora as sempre onipresentes saladas de folhas, que você pode incrementar e dar um up com queijos magros (ricota, minas, cottage), sugiro uma bela salada de massa. Vovó sempre dizia: "coma carboidrato, minha filha, que dá energia e ajuda a malhar bonito".



FEVEREIRO
Macarrão de verão (AQUI)

"Essa é uma daquelas receitas de preparo simples e de efeito surpreendente. A etapa mais "difícil" do prato é preparar o macarrão - aqui, não vale macarrão instantâneo, o trabalho é pouco pero no mucho."






MARÇO
Panquecas sem ovo (e podem ser sem leite) - esse é um must do blog (AQUI)

"Foi em uma receita adaptada ao estilo de vida vegan que encontrei a solução para um problema momentâneo: a falta de ovos na geladeira e uma necessidade imensa de comer panquecas (devido a outras faltas, a de pão, biscoito, torradas...qualquer coisa que servisse de carboidrato no café da manhã)."




ABRIL
Pão de panela, o pão alemão (AQUI)

"Fiquei desconfiada sobre se uma receita de pão preparado em cima do fogão, e não dentro, poderia dar certo, mas o espírito aventureiro falou mais alto e a curiosidade foi maior do que o medo de estragar ingredientes em uma receita mal sucedida. Ainda bem. O pão alemão é mesmo surpreendente, sem mistérios para preparar e à prova de destruidores de massa, como eu. Não sei se sovei de mais, ou de menos, sei que deu certo e ficou bom."



MAIO
Frango indiano ou murg saag fajuto (AQUI)

"A vontade de comer algo que fosse quente e reconfortante se uniu ao fato de ter frango e espinafre na geladeira, e imediatamente me lembrei de um prato indiano que tinha comido há algum tempo que levava esses dois ingredientes. Ardido na medida certa, que sou fraca para essas coisas, o murg saag era uma opção perfeita."



JUNHO
Batata "frita" assada (AQUI)

"Esta é uma republicação da receita de batata assada que fica com gostinho de batata frita. Mesmo sem serem mergulhadas em óleo, as batatas ficam muito crocantes. E o melhor é que passaram longe da fritura. Confira a receita e experimente em casa, vale a pena!"







JULHO
Taça floresta negra (AQUI)

"Decidi que a sobremesa seria algo extremamente prático e que pudesse fazer no dia anterior, pois queria dedicar mais o pouco tempo aos outros pratos. Utilizando vários itens prontos, surgiu a Taça Floresta Negra, que nem foi feita em taça, nem nada. Mas a ideia é ir montando camadas, então, o ideal é que o recipiente seja transparente - para visualizar as camadas - e alto - para montar várias."



AGOSTO
Bolo de aniversário "eu só quero chocolate" (AQUI)

"Esse bolo de aniversário foi feito para uma amiga que gosta de chocolate. O quanto? Muito. As "instruções" que recebi na hora de fazer foram as seguintes: cobertura, recheio, tudo de chocolate. "Ela é doida por chocolate", acrescentou minha fonte (sem necessidade). Ok! Por isso essa receita é para os chocólatras de plantão."



SETEMBRO
Frango com geleia e maçã (AQUI)

"Um dos problemas de quem come muito frango, em busca de uma alimentação mais saudável ou por gosto, é que chega um momento que você não sabe mais o que fazer com o bicho. Assado, ensopado, grelhado (a seção filé de peito de frango é um dilema à parte). Com molho, sem molho. Para ajudar a variar o franguinho nosso de cada dia, essa receita coloca geleia e maçã junto com a penosa, dando um sabor diferente e agridoce em uma receita simples, prática, porém inusitada e de presença."

OUTUBRO
Brownie de caneca com sabor de brownie (AQUI)

"Há algum tempo, fiquei procurando uma receita de brownie que pudesse ser feito no micro-ondas, ao estilo dos bolos de caneca. Encontrei algumas, porém nenhuma delas me deixou satisfeita. Pelo menos as que caíram nas minhas mãos, todas pareciam um bolo de chocolate. Brownie é mais que isso, e o brownie de caneca também deveria ser."



NOVEMBRO
Sorvete de banana...feito só de banana! (AQUI)

"Esse sorvete de banana foi uma descoberta daquelas que a gente lamenta não ter encontrado há mais tempo. É tão cremoso, tão delicioso, tão fácil de fazer, tão igualzinho a qualquer sorvete que quase não dá para acreditar que é feito só de banana. Isso aí! O único ingrediente que você vai precisar para fazer esse sorvete é banana. A versão que mostro leva mais ingredientes, mas é tudo "perfumaria", opcionais que dão um "plus" ao que já é gostoso."


DEZEMBRO
Pão australiano (tipo o do Outback) (AQUI)

"Sabe o pão escuro que a gente come naquele famoso restaurante australiano? É esse mesmo. Essa é a receita do famoso pão australiano tipo o do Outback. Ela foi ligeiramente adaptada para o uso do farelo de trigo, que geralmente se encontra em qualquer supermercado e a preço de R$ 2 a R$ 2,50 (no RJ). De resto, é tudo igual. Com sabor levemente adocicado, textura macia e casca fina, esse pão australiano é uma opção deliciosa e diferente para consumir pão integral."


----------------------------------------

A casa virtual até que está arrumadinha, pois fiz faxina e troquei as cortinas para esperar 2012 (AQUI). Já a casa real...está de pernas para o ar! A primeira limpeza do ano também é boa para faxinar as energias negativas. Acredito mesmo é em Deus, mas um sal grosso, um banho de ervas, não custam, né?

5 comentários:

  1. Adri querida, sempre bom relembrar seus posts, adoro!!!
    Te desejo um 2012 iluminado e abençoado!!!
    E que venham muitas receitas mará!!!
    Obrigada sempre por seu carinho e sua amizade!
    Gosto muito de ti!!!
    Beijosssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Oi Adri,

    eu voto no bolo de chocolate, como a mais bela do seu ano.
    Amei a decoração.
    Nota-se que foi com carinho que você preparou o bolo para sua amiga :)

    E a batata frita de forno que fez sensação, não é mesmo!!
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
  3. Adri querida que saudades, que 2012 seja repleto de ótimas energias e alegrias pra vc amiga
    Gostei muito da sua retrospectiva, é sempre bom relembrar boas receitas e quando são boas tem que ser repetidas, gostei de todas, mas como a querida Rute disse a mais bela é o bolo de chocolate, ficou lindíssimo. Bjos miga. Ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Caí no blog agora e já vi que é uma cesta de delícias! Vou passear com calma.
    Bom 2012.

    www.arteamiga.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Vero, meu desejos para ti são ou mesmos, pode ter certeza! E o carinho e a amizade também :-) Você é uma pessoa (muito especial!) que adorei ter conhecido em 2011, um beijão!

    Rute, esse bolo de chocolate é meu xodó, realmente fiz com todo carinho, acho que por isso fez tanto "sucesso", rs. E as batatas fritas assadas foram para a blogagem BCFV! Saudade! Um beijo.

    Josy, assim como a Rute, você é hors concours por aqui, rs. Obrigada pelo carinho de sempre, taí outra pessoa especial que conheci em 2011 :-) (A Rute é pessoa especial de 2010, rs). Um beijinho!

    Jô, muito bem-vinda! Passeie, use e abuse, que o cantinho é nosso :-) Um 2012 muito feliz para ti também! Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...