verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Faça gelo com bossa (de limão, de hortelã...)

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Faça gelo com bossa (de limão, de hortelã...)


Em clima de feriado, a postagem de hoje é uma dica simples e rápida para você dar uma "bossa" nas bebidas de sua casa ou mesmo aromatizar a água (estupidamente gelada!) nos dias de calor.

Corte lasquinhas da casca do limão - evitando ao máximo pegar muito da parte branca, vá de leve para cortar bem na superfície - e arrume-as dentro de uma forma de gelo. Acrescente água e leve para congelar. O resultado são pedrinhas de gelo levemente saborizadas que você pode usar para dar um "tchan" em bebidas alcoólicas ou não. Vai no copo de coca-cola, na caipirinha, na sangria, na água com gás, no suco, no chá mate gelado ou mesmo para aromatizar a água antes de oferecer aos convidados ou a você mesma/o. É um charme que não dá trabalho nenhum.

A casquinha de limão pode ser substituída por casquinha de laranja, folhas de hortelã, fatias de limão ou da própria laranja, flores comestíveis (nesse caso, é só para dar um visual mesmo)...

E seguimos esperando o verão!

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este localizado no final da postagem.

--------------------------------------------------------

Usar essa dica com formas de gelo diferentes é charme extra. Confira algumas AQUI e AQUI.

9 comentários:

  1. Amei essa sua sugestão Adri, sabe que nunca havia pensado nisso? vou experimentar. Que delicia deve ficar não?? Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Você sempre trazendo ideias bacanas, adorei!

    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Adri uma sugestão de uma forma simples e fofa!! Amei a sua ideia!! Já vou testar aqui em casa logo!!! Lindo viu!! Beijoos Tê

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de casca de laranja com guaraná geladinho, mas na pressa sempre fico com preguiça. Também é uma forma de reaproveitamento das cascas, não é mesmo? Bom restinho de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. muito chic isso!!!! Acho que vale a tentativa hein??? Bjos

    ResponderExcluir
  6. Adri, bela dica mesmo! Fica lindo e perfumado, além de um gostinho extra. Dá para fazer com o limão siciliano e o galego, um contraste de cores bem brazuca.

    Beijos querida e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Josy, é uma daquelas frescurinhas que, de tão fácil, não custa :-) Dá um leve sabor, fora o visual, experimenta sim! Beijos!

    Ricardo, que bom que gostou! Beijos.

    Tê, não fica fofo? Imagina com flores comestíveis? É muito luxo para uma pessoa só, rs. Beijos.

    Luma, bem lembrado! É um jeito de a casca que iria para o lixo ter um uso a mais :-) Beijos!

    Tamy, vale mesmo! Não é fácil? Um beijo!

    Sandra, adorei a sugestão "brazuca", deve ficar mesmo bem interessante brincar com as cores das cascas :-) Beijos!

    ResponderExcluir
  8. ADORO TUDO QUE É POSTADO.
    APRENDENDO SEMPRE.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Graça! Nós todos estamos aprendendo sempre, isso é muito bom :) Beijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...