verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dica para pequenos espaços

domingo, 19 de junho de 2011

Dica para pequenos espaços

Quem tem uma área de serviço ampla, com varal para esticar lençóis ou enfileirar peças e peças de roupas, pode passar batido por essa postagem e experimentar, por exemplo, um delicioso bolo de cenoura (AQUI). Se o seu caso é de quintal, com cordas para pendurar roupas passando para lá e para cá, avental com bolso para pregador e cesto para levar a roupa molhada, inveja (branca) mais ainda de você.

Agora, se sua área de serviço é pequena e funciona em esquema de rodízio nos varais "compactos" que você comprou - de chão, de teto, de parede, de janela -, chega mais que tenho uma dica.

Com cabides comuns para roupas, e um bastão de apoio, você consegue pendurar mais camisetas e camisas em um espaço mínimo. Esse bastão é retrátil, você o apoia entre duas paredes, tem em vários tamanhos e pode ser encontrado em casas de artigos para o lar ou hipermercados. Para usar o cabide no varal, um pregador antes e outro depois fazem com que o cabide fique no lugar.

De quebra, as roupas que secam no cabide não deformam e ficam menos amassadas, o que é bom para peças de linha e lã, e bom para ter menos trabalho na hora de passar. Não custa lembrar, chacoalhar a peça que sai da máquina antes de colocá-la para secar ajuda para que ela seque menos amassada.

Se a/o dona/o do quintal quiser evitar passar algumas peças, é só colocar as roupas ainda encharcadas para secar, sem torcer.

----------------------------------------------

Há um cabide próprio para secar roupas, o Quará. Ganhou prêmio de design e tudo, às vezes está à venda pela Avon.

7 comentários:

  1. Adri, eu seco as blusas e camisetas nuns cabides enormes, bem antigos, de madeira, para paletós. Que legal saber que a Avon tem. Vou procurar nos catálogos. Obrigada pela dica!Bom final de semana!Bjbjbj!!

    ResponderExcluir
  2. Oii Adri!! Que dica maravilhosa porque eu moro em apartamento e só a gente sabe como é lavar roupas em espaços tão apertados né!! Adorei saber essa dica do Avon, vou procurar com uma amiga do trabalho que vende !! Obrigada pela dica querida !! Beijos grandes e ótima semana !

    ResponderExcluir
  3. Maria Luiza, as donas de casa mais experientes já estão cansadas de saber essa dica, rs. O cabide Quará é prático, mas não acho indispensável, prefiro aproveitar jogos de cabide comum em promoção, rs. Um beijo!

    Maria Tereza, aqui em casa esse negócio de lavar roupa é um pequeno tormento, rs. Com sol, lava-se quase tudo. No frio, o bicho pega e às vezes corro com pilha de roupa de cama pra casa de mamãe. Por isso fico de olho nessas dicas para "apertamentos", hehe. Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Adri, uma das coisas que gosto de fazer em casa é lavar roupa e vê-las secando penduradas no varal! Aqui em Salvador sempre temos tempo bom com sol e o meu quintal é grande, costumo lavar roupas separadas por cores, quando é branco é tudo branco, preto é outra cor que só lavo com preto. Não gosto é de passar, por isso já penduro no varal de um jeito que não precise mito de ferro, a não ser as camisas do meu marido, mas daí tem um moça que vem me ajudar uma vez por semana e passa pra mim.
    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jussara! Você é uma privilegiada, pelo sol, pelo quintal e pela Bahia :-)Não sou muito fã nem de lavar, muito menos de passar, rs. Aqui em casa temos o hábito de passar na hora do uso, trabalho chato em pequenas doses, rs. Beijo, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Olha, é uma ótima idéia!
    Vou usar porque minha área de serviço tem 1x1!
    Parabéns pelo blog!
    Bjs.
    Jo
    www.joanabanandesign.com

    ResponderExcluir
  7. Joana, bem-vinda! Obrigada! Minha área de serviço deve ter esse tamanho também. Tudo que é varal portátil eu enfio lá dentro, hehe. É roupa secando para tudo quanto é lado, uó, hehe :-) Beijos!

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...