verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Picadinho de carne de assistência técnica

terça-feira, 9 de março de 2010

Picadinho de carne de assistência técnica

(Essa não é a foto do meu picadinho, e também não fatiei os funcionários da assistência técnica para essa receita)

O caso é que, desde que casei, há mais de um mês, estou sem fogão, em uma saga ainda sem data para terminar.

O fogão enquanto coisa (presente do meu pai) está lá todo bonitão no quartinho da bagunça, mas o fogão enquanto coisa útil não rolou ainda, porque espero pacientemente - menos paciência amanhã que hoje - a assistência técnica vir com o raio de uma peça para converter o bicho para gás encanado.

Depois da ideia "sobe com um botijão de gás para o ap" descartada, só me sobrou meu companheiro micro-ondas (novas regras ortográficas, baby!). Minha nova diversão é ficar procurando receitas para micro e, confesso, nunca na história desse país imaginei que desse para fazer tanta coisa no bichinho.

Como meu micro não tem grill, obviamente não dá para esperar que saia algo dourado e crocante, mas os cozidos são bem dignos...

Ontem aproveitei uma carne que tinha na geladeira para fazer um picadinho, uma espécie de strogonoff sem creme de leite. Ainda comprei um vidro de champignon para fazer uma graça. Receita para duas porções.

Era mais ou menos 300g de carne (usei alcatra). Temperei com sal, pimenta do reino, alho socado e molho inglês. Levei ao micro-ondas por 5 min em potência alta, dando uma mexidinha na carne na metade do tempo. É importante colocar num recipiente que permita que a carne fique bem espalhada. Depois juntei farinha de trigo (uma colher de chá), o champignon, um pouco de salsinha picada (ambos a gosto), misturei e voltei ao micro por mais 5 min em potência alta, mexendo na metade do tempo. Cada um sabe da força de seu micro, portanto é bom sempre ficar observando a carne para não passar do ponto.

Como acompanhamentos, salada de alface e tomate com azeite e orégano, e arroz na manteiga com ervilha (arroz já cozido, um naco de manteiga e ervilha, tudo no micro-ondas). Tudo isso ficou pronto em uns 20 min.

Jantarzinho honesto, uma singela homenagem à assistência técnica. Só exagerei um pouco na pimenta do reino, falta de costume de fazer comida em tão pouca quantidade.

Da próxima vez, tenho que lembrar de tirar uma foto antes de estraçalhar a comida :-)

---------------------------------
Imagem: sxc.hu

3 comentários:

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...