verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: E depois? E depois?

sexta-feira, 12 de março de 2010

E depois? E depois?



Foto: Spoleto (divulgação)
Você chega na praça de alimentação do shopping, todo pimpão, e se faz a clássica pergunta: onde vou comer?

Após um breve "olhar de Thundera" pelo lugar, eis que você decide por uma massa no Spoleto. Enquanto caminha até o restaurante, sabe que já deve bolar uma estratégia. Planejamento é tudo.

Enquanto espera sua vez na fila, pensa em uma combinação que, dessa vez, vai dar certo. Os ingredientes têm que harmonizar, nenhum sabor pode "brigar" com outro e a massa não pode ficar com gosto de nada ou de tudo. Guia para anotar os ingredientes? Para os fracos.

E chega sua vez, você está diante do chef Spoleto e pronto para criar seu prato de alta gastronomia. Manteiga ou azeite? Azeite, estamos indo bem. Molho? Adoro funghi, mas o vermelho é mais suave, harmoniza mais, vermelho. Ingredientes? Espinafre, amo espinafre. E depois?

Ferrou. Você queria tomate seco, mas olhou para o tomate fresco e falou. E depois? O salmão escapuliu pela boca, e vai ficar uma droga com molho vermelho. Fora que salmão com espinafre? blergh! E depois? Salsinha. Mas já tem salsinha de graça para se servir depois, desperdiçou um ingrediente.

Aí você desiste, já está tudo arruinado mesmo, e transforma sua massa numa salada de entulho sem sentido. E depois? Vem palmito, frango (não já tinha salmão?), azeitona...tudo que gosta. Sempre tem o queijinho ralado depois para salvar. Trocaram o parmesão ralado no pote por queijo ralado de pacotinho? Nãaaaaao!

E depois? Você come o Frankstein que criou e pensa na estratégia da próxima vez. Guia para anotar os ingredientes? Para os fracos.

---------------------------------------------------------

Para os fracos e acomodados como eu, monte seu prato no site do Spoleto, dá para imprimir e levar. O ruim é que dá para ver as calorias também, ui!

4 comentários:

  1. da proxima vez faça como eu, prefira comida japonesa. nao da pra escolher mto pq vc nunk sabe o nome direito de cada prato,mas a conciencia fica tranquila,pois tem baixas calorias!
    So um a dica nao peça nada que leve banana, vc pode se dar bem mal rsrs

    ResponderExcluir
  2. Comida japonesa, dedo na goela!! Bleeergh!
    Só de lembrar daquele troço de banana meu estômago começa a ficar revoltado, rss.

    ResponderExcluir
  3. KKKKK... A-do-rei ese post!
    Sempre fico rindo na fila observando a reação das pessoas.
    E vou te contaar viu?
    Eu sempre vou no mesmo, mas na hora "agá" sempre dá uma sensação de estar num tiroteio: e depois? e depois? e depois?
    kkkkkkkk...
    Minha combinação é sempre: Azeite, Fusili Integrale, molho 4 queijos e vou de leguminhos:
    alho poró, azeitona, champignon 2x, ervilha, palmito 2x, e no final sempre falta um e vem a gagueira... kkkk...
    beijo e bom final de ano prá vc e seus queridos!
    Ro.

    ResponderExcluir
  4. Adotei sua mesma estratégia, "Gratissima": vou sempre no mesmo, está ficando até repetitivo, rsrs. O fusilli integral é de lei, e agora tô viciada na salada com massa, difícil pedir outra coisa, hehe.
    Boas festas para você e sua família! Beijos.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...