verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Croutons de micro-ondas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Croutons de micro-ondas

Em mais uma aventura com meu companheiro micro-ondas, uma receitinha boba, mas que ajuda a fazer uma graça naquela saladinha sem graça.

É mole, mole, fácil, fácil e rápido fazer croutons no micro-ondas para dar um croc croc na salada. No meu caso, uma salada Caesar de alface lisa mesmo :-)



Peguei duas fatias de um pão de forma que estava querendo ficar duro - mas eu não deixei, humpf -, tirei a casca e cortei em quadradinhos. Depois é só temperar com um bocadinho de azeite e orégano, e levar ao micro por mais ou menos 2 min (potência alta). Que foi? Já acabou!



Para fazer com mais fatias de pão, é legal colocar num recipiente (evitar os de plástico, vidro é melhor) maior, para que os quadradinhos fiquem bem espalhados. De vez em quando, pause o processo e dê uma mexidinha, que também serve para controlar o tempo de micro.

Se eu soubesse que daria tão certo, teria feito em maior quantidade. Depois é só guardar em um pote bem fechado e usar sempre que quiser ;-)

2 comentários:

  1. Faço crôutons (será que tem o circunflexo, mesmo?) "meio direto". Quando não tem o pote com essas delicinhas fica todo mundo se olhando estranhado... Faço de pão francês, de forma, caseiro, italiano, sem glúten, integral, pita... o que tiver!. Mas nunca tentei no micro!!
    Só vou deixar acabar o que tem no pote pra testar esta tua dica. Adorei!
    Brigadu por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana! Os croutons (não sei se tem acento, rs) feitos da forma tradicional, puxados na frigideira, ficam ótimos, mas esse de micro-ondas é imbatível na praticidade. Só faço assim aqui em casa! Capricha nos temperinhos que fica uma delícia :) Beijos!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...