verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Ciranda de Receitas - Bolo de nozes e maçã do CamomilaRosa e Alecrim

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Ciranda de Receitas - Bolo de nozes e maçã do CamomilaRosa e Alecrim


Chegou mais uma quinta-feira de Ciranda de Receitas! Hoje recebo aqui no blog a Rosana, do blog CamomilaRosa e Alecrim e que veio trazendo algo que a gente adora: bolo! O bolo de nozes e maçã da Rosana é muito elegante e delicado, vai bem para as festas, mas ainda assim é fácil de fazer. Tenho certeza que você vai ficar com vontade de experimentar essa receita, assim como eu fiquei. Acompanhe o modo de preparo.


A Ciranda de Receitas é uma iniciativa da Lylia, do blog Simples Assim, para reunir foodbloggers em um troca-troca de receitas. Funciona assim: os blogs participantes são sorteados em pares e cada par publica a receita um do outro.no dia determinado. Nosso encontro na Ciranda de Receitas é quinzenal, uma quinta-feira sim e outra não.

Já está sentindo o cheirinho de bolo? Eu também. Vamos ver a receita da Rosana:

Este bolo é muito gostoso, uma dica para a época de Natal também, e a combinação de nozes com maçã realmente fica perfeita!


Foto: CamomilaRosa e Alecrim
Bolo de nozes e maçã
(Receita do blog CamomilaRosa e Alecrim)

3 ovos
2 colheres de sopa cheias de margarina
1/2 xícara de chá de açúcar refinado
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa cheias de mel
1 colher de café de essência de baunilha e raspas de limão

Foto: CamomilaRosa e Alecrim
Misture muito bem todos os ingredientes até formarem um creme. Eu bati com o fouet à mão, não usei batedeira desta vez. Depois que formar o creme da foto acima, acrescente:

1 pote de iogurte natural
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de café de fermento em pó
1/2 xícara de nozes picadas à mão

Coloque o iogurte no creme, misture e depois acrescente a farinha com o fermento. Misture bem para incorporar a farinha no creme e, por último, coloque as nozes. Com a massa pronta, coloque em assadeira untada e enfarinhada. Usei uma assadeira redonda de aro removível. Acrescente, por cima, pedaços de maçã, polvilhe açúcar cristal e canela a gosto. Asse por 20 minutos a 180 graus ou até o bolo ficar dourado por cima. Este bolo é muito rápido e fácil de fazer. Fica muito fofinho... Não esqueça que, na mesma receita, você pode substituir a maçã pela fruta que preferir!

Foto: CamomilaRosa e Alecrim
Maçã, nozes e mel é uma combinação perfeita! Avaliando as quantidades da receita, acredito que dá para usar uma forma de bolo inglês padrão (dessa que uso nas receitas do blog) ou uma forma redonda de 20 cm de diâmetro. Ao usar margarina, para um melhor resultado, garanta que ela tenha pelo menos 80% de lipídios, é só ver na embalagem.

Tem também receita do Casa, Coisas e Sabores visitando o CamomilaRosa e Alecrim! Corre lá para ver.

Veja também as outras receitas publicadas nos blogs participantes do Ciranda de Receitas:


Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Ciranda de Receitas - Bolo de nozes e maçã do CamomilaRosa e Alecrim.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

----------------------------------------------------

Imagem de abertura: Freeimages

7 comentários:

  1. opa! foram 2 bolos de maçã nessa ciranda! algo me diz que vou ter q fazer bolo de maçã... uhmmmm

    ResponderExcluir
  2. A Ana Paula tem razão! Acho me diz que devo fazer bolo de maçã.Adoro!
    Já vim da Camomila e já provei da sua deliciosa geleia, Adri!
    bj e obrigada por estar conosco,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Quero muito um pedaço desse bolo! Agoraaaa, nesse tempinho fresquinho que está por aqui hoje... (milagre pra São José do Rio PReto!)
    Um beijo Adri querida!!

    ResponderExcluir
  4. Bolo de maçã é sempre tentador e um dos meus favoritos!
    Pena que esse ano não teremos nosso encontro no EG...:(
    Beijos, Adri!

    ResponderExcluir
  5. Lindo bolo, e a receita é descomplicada, do jeito que eu adoro. Vou lá espiar a tua receita Adri, estou mega atrasada nas visitas, mas hoje tirei um tempinho para cirandar.
    Beijos nas duas.

    ResponderExcluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...