verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Dez receitas para começar a cozinhar

terça-feira, 19 de abril de 2016

Dez receitas para começar a cozinhar


Suas habilidades na cozinha se resumem a ferver água? A boa notícia é que você já está no caminho de um bom macarrão, basta se dedicar um pouco e praticar. Fazer a própria comida é saudável, econômico e necessário. Confira a lista com dez receitas que vão lhe tornar amigo das panelas. Fique tranquilo, é um desafio por vez!


1 - Ovo "frito" no micro-ondas



Porque ovo é básico e o micro está aí para ajudar. Clique aqui para ver a receita.

2 - Pipoca no micro-ondas (com a vantagem de ser sem gordura!)



Ainda recorrendo ao micro-ondas, vamos adentrar no mundo dos lanches e beliscos. Porque ter algo para mastigar enquanto assiste a um filme é altamente motivador. Clique aqui para ver a receita.

3 - Bife acebolado



Vamos encarar o fogão. Compre carne de primeira, mais macia, já cortada em bifes, não vamos lidar com peças grandes de carne logo de início! Clique aqui para ver a receita.

4 - Panqueca fácil, sem ovo e pode ser sem leite



Para incrementar o café da manhã ou, enrolada com queijo e presunto, por exemplo, ter uma refeição mais consistente. O desafio: virar a panqueca. Clique aqui para ver a receita (e as dicas).

5 - Hambúrguer caseiro


Fazer o que a gente gosta de comer também é altamente motivador. A carne é a receita, o resto dá para comprar pronto. Clique aqui para ver a receita.

6 - Muffins de chocolate com banana


Dessa cozinha tem que sair bolo, senão não vale. Esqueça batedeira, claras em neve ou untar forma. Esses bolinhos são pá-pum. Clique aqui para ver a receita.

7 - Mac 'n' cheese à brasileira


Macarrão com queijo de responsa: você pode! Esse não é um improviso, é massa bem feita, para comer com vinho. Clique aqui para ver a receita.

8 - Frango na cerveja aperitivo



Agora que já pegou uma experiência, é hora de mostrar ao mundo: chama os amigos para o petisco. A cervejota do frango é a mesma que o pessoal vai beber. Clique aqui para ver a receita.

9 - Gelado de pêssego



Está na hora de virar mestre das sobremesas. O creme é fácil e a fruta pode variar, essa receita pode se tornar várias. Clique aqui para ver a receita.

10 - Mignonette ao limão



Seu auge é um jantar romântico para o mozão com esse prato único fácil e saboroso. Já pode sambar na cara de quem não acreditava em você. Clique aqui para ver a receita.

---------------------------------

O blog está cheio de receitas fáceis e sempre tento colocar o mais explicadinho possível para que todos consigam fazer. Use a busca para achar receitas pelo ingrediente ou passeie pela categorias do Casa em Ordem (os dois estão na coluna da direita).

Fez e quer mostrar? Compartilhe nas redes sociais com #casacoisasesabores 

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Dez receitas para começar a cozinhar.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

----------------------------

Imagem de abertura: sxc.hu / Freeimages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...