verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Macarrão cremoso com cogumelos assados

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Macarrão cremoso com cogumelos assados






Jantar ou almoço gostoso, diferente e superfácil de fazer... os cogumelos fazem isso por você! Apesar de não ser um ingrediente muito em conta nem tão fácil de achar, cogumelos frescos sempre são uma boa ideia para colocar os pratos em outro nível. Nutritivos, fáceis de preparar e de sabor marcante, eles não passam despercebidos. E, na verdade, esse é todo o segredo desse macarrão, porque os ingredientes são muito simples. Quer saber como preparar esse prato leve e gostoso? Veja como faz!


Gosto de todos os tipos dos cogumelos mais usado na cozinha: shitake, shimeji, paris... no entanto, nos últimos tempos, meu queridinho tem sido o portobello. Ele tem aquele formato clássico, redondinho, cor amarronzada e sabor bem característico. Mesmo uma pequena quantidade já empresta muito sabor aos pratos. Ele tem também uma textura muito boa. Grelhado ou assado não costuma ficar molenga como o shitake, por exemplo.

O portobello foi o escolhido para essa receita, mas você pode usar o cogumelo fresco que quiser, garanto que vai ficar bom!

Aprenda a cozinhar o macarrão do jeito correto

Macarrão cremoso com cogumelos assados
(Rende 2 porções)

200 g de macarrão (usei parafuso)
2 colheres de sopa de requeijão
1 tomate em cubos
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de salsinha picada
150 g de cogumelo portobello fatiados
Sal e pimenta do reino
Azeite
Queijo parmesão ralado a gosto

Coloque os cogumelos em uma assadeira untada com azeite, tempere com sal e pimenta do reino e leve ao forno médio-alto por 15 minutos. Coloque o macarrão para cozinhar em água fervente com sal. Prepare o molho: refogue o alho com um pouco de azeite, até dourar um pouco. Junte o tomate e deixe refogar brevemente. acrescente o requeijão e a salsinha. Tempere com sal e pimenta do reino e deixe no fogo baixo até reduzir de leve. Junte o macarrão cozido a esse molho e misture bem. Sirva os cogumelos assados por cima do macarrão. Regue com com mais azeite, salpique parmesão ralado e mais salsinha.



Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Macarrão cremoso com cogumelos assados.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

----------------------------------------

A receita original que deu a ideia para minha versão é ESSA, do blog Amuse Your Bouche.

5 comentários:

  1. Boa Tarde, querida Adri!
    Gosto de fazer e comer um prato só... no máximo, com salada...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosélia! Eu também sou dessas, é mais prático e economiza louça para lavar rsrs. Beijão! :*

      Excluir
  2. Me diz se precisa de mais alguma coisa nesse prato?! Pelo visto nossos gostos são parecidos, babei na receitinha dai debaixo, adoro quiabo!!!
    Bjuss querida, saudades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rachel! Precisa de mais nada! Temos sim os gostos parecidos, de coisas simples e saborosas, essas são as melhores :) Beijo grande, saudades também!

      Excluir
    2. Oi, Rachel! Precisa de mais nada! Temos sim os gostos parecidos, de coisas simples e saborosas, essas são as melhores :) Beijo grande, saudades também!

      Excluir

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...