verificador pinterest Casa, Coisas e Sabores: Sucos e receitas detox

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Sucos e receitas detox


A primeira semana do ano é a época oficial da desintoxicação! Talvez - com certeza - pelo fato de quase todo mundo enfiar o pé na jaca nas festas de final de ano em relação a comidas e bebidas. Quem não? Obviamente faço parte desse grupo e estou tentando correr atrás do prejuízo. O cardápio para desopilar não tem muito mistério: alimentos leves, muito líquido - água, sucos, chás - e evitar açúcar, gordura e sal em excesso. Tudo isso combina muito com o verão e o calor que anda fazendo, então nem é sacrifício. Alguns alimentos ainda ajudam a potencializar esse detox e são essas receitinhas que mostro a seguir. Seu corpo agradece!

Para ficar bem claro: não sou nutricionista e não tenho a menor pretensão de dar orientações especializadas. A ideia aqui é passar algumas sugestões saudáveis com base no que todo mundo já sabe: frutas, verduras, cereais integrais e alimentos mais leves são bons para o organismo. Os sucos e chás não devem substituir refeições, são para os lanches. Prato saudável é prato variado, com todos os grupos de alimentos e abundância de vegetais. Algo diferente disso deve ser orientado por um especialista. Um 2016 saudável, até quando? Hahaha.

RECEITAS DETOX

SUCOS

Bebidas que são verdadeiras "saladas líquidas" são ótimas para desintoxicar e recuperar o corpo dos excessos de fim de ano. Servem de lanche leve, saudável e refrescante... beber bem gelado, por favor! Mesmo que você não tenha os ingredientes para os sucos recomendados, sucos de fruta valem e muito. Dica: usar frutas bem maduras, bater com água de coco e dispensar o açúcar, fica show!


Suco nutritivo e refrescante

Esse suco nutritivo fica bem cremoso e dá sensação de saciedade, mas não leva leite. Banana e frutas vermelhas dão sabor e fazem um lanche bem leve e gostoso. Clique aqui para ver a receita.





Suco rosa

O sucesso do suco rosa se deve a uma pesquisa que indica que a beterraba melhora a performance física e ajuda na recuperação dos músculos. Malhação à parte, a beterraba é rica em ferro, antioxidante e ajuda a reduzir a pressão arterial. E é pouco calórica, apesar de doce. Clique aqui para ver a receita.

Suco verde e o gelo de couve

Muita gente já sabe que o suco verde é um ótimo aliado para dietas de desintoxicação e para o emagrecimento. Os ingredientes do suco verde variam muito, mas, para ter praticidade na hora de preparar o suco todos os dias, o gelo de couve é uma mão na roda. Clique aqui para ver a receita.


Lassi de tangerina refrescante

Tem o sabor e a leveza do iogurte, o toque azedinho e perfumado da tangerina e muito, muito gelo. Pode vir, sol, que estamos preparados! Clique aqui para ver a receita.








CHÁ ENERGIZANTE

Pode tomar esse chá quente ou mesmo gelado. Pode bater o chá frio com alguma fruta e transformá-lo em um suco potente, para acordar para a vida, rs. Gengibre, limão e canela ajudam a acelerar o metabolismo, que costuma ficar dorminhoco depois de tanta coisa do fim de ano, rs. Clique aqui para ver a receita.





LANCHE PRÁTICO


Colocar um lanche leve e nutritivo no pote para levar aonde quiser parece muito bom, né? E se ainda for bem prático de preparar, fica perfeito! Pois o overnight oat é tudo isso e um pouco mais. A ideia é fazer camadas de ingredientes como cereais, frutas e iogurte em um pote que pode servir de lanche ou até de café da manhã levinho, pois é uma opção bem nutritiva. Clique aqui para ver a receita.


Clique aqui e veja outras receitas para uma dieta de desintoxicação.

Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Sucos e receitas detox.

Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este   localizado no final da postagem

-----------------------------------------

Foto de abertura: Freeimages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Tem mais alguma dica para passar? Ficou com dúvidas? O espaço dos comentários está aberto para todos trocarem uma ideia :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gerar PDF da postagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...