segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
Molho pesto de hortelã
Além do molho pesto de manjericão, que é um clássico, dá para fazer pesto de várias outras coisas. Acho esse um molho muito fácil, gostoso e versátil, e por aqui no blog já passaram algumas variações. A "nova novidade" foi usar hortelã! Gostoso e refrescante, o molho pesto de hortelã vai muito bem com cordeiro, na combinação clássica, mas também serve para temperar saladas. Inclusive fica bem gostoso nas saladas de massa. Pode acompanhar na carne de porco ou mesmo no filé de frango. Se a ideia é fugir da mesmice, o pesto de hortelã é uma boa opção. Veja como é molezinha de fazer.
Quando compro um maço de manjericão fresco para fazer alguma coisa - incrementar o molho de tomate, fazer pizza, finalizar massa ou colocar na salada caprese -, sempre sobra muito manjericão e sempre o que restou vira molho pesto, pois assim preservo o sabor do manjericão por mais tempo. Mas... e quando você usa algumas folhas e sobra o maço todo de hortelã? Vira pesto também, oras! Nesse calor, tô achando uma delicinha para colocar nas saladas. Vai bem até em salada de legumes e na de beringela e/ou abobrinha.
Pesto de hortelã
(Rende um pote pequeno, cerca de 150 ml)
1 xícara de folhas de hortelã
1/2 xícara de azeite
1/4 de xícara de queijo ralado (parmesão, pecorino etc.)
1 dente de alho pequeno
6 nozes sem casca
Leve todos os ingredientes ao processador ou ao liquidificador. Também dá para bater no mixer - como fiz - ou fazer no pilão. Coloque o pesto num pote, coloque mais um fio de azeite por cima, só para cobrir, e guarde tampado na geladeira.
Confira o post original publicado pelo Casa, Coisas e Sabores: Molho pesto de hortelã.
Se você gostou dessa postagem e achou o conteúdo relevante - portanto, que pode ser aproveitado por outras pessoas que estejam procurando sobre esse assunto -, mostre sua recomendação clicando no botão igual a este localizado no final da postagem
Postado por
Adri
às
10:47
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
culinária,
molhos,
saladas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hummmmmmmm eu adoro Adriana! E é assim mesmo, sempre sobra muitas folhas e o pesto fica garantido... o meu da semana passada comi com um talharim... delícia!
ResponderExcluirBjuss!!!